O Torcedor, na visão de quem entende do assunto

02 / 12 / 17

Lauthenay Perdigão destaca o perfil do torcedor no Livro: Arquivos Implacáveis – A História do Futebol Alagoano

O TORCEDOR

Por Lauthenay Perdigão

O torcedor, em geral, é mais apto para a dor do que para o prazer. Pode-se odiar mais do que amar. Há torcedores que não se limita apenas em discutir por causa do futebol. Avançam mais, matam por causa do futebol. E por que? Fanatismo, puro fanatismo.

Quem começa a discutir assuntos do futebol e por ele se apaixona tornar-se um assassino em potencial. Não se odeia nem se mata só por amor. Odeia-se e mata-se também por causa do futebol. Aquele desejo de desafogar a cólera que acontece com as pessoas em situações difíceis coloca na boa dos torcedores as piores infâmias, quando não, em suas mãos, uma arma mortífera. Morre-se a cada derrota do seu time.

A derrota para o torcedor é impacto que abala até sua última fibra. É um verdadeiro murro no coração. Não é somente a derrota que atormenta o torcedor fanático. É a gozação dos amigos e rivais, de pessoas da família, de companheiros de trabalho, e que é obrigado a ouvir. O futebol é uma fábrica de emoções e o torcedor se constitui na matéria-prima.
(do Livro: Arquivos Implacáveis – A História do Futebol Alagoano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *