Liminar suspende posse de ministra do Trabalho

09 / 01 / 18

Cristiane Brasil está impedida de assumir, mas governo Temer recorre da decisão

O governo vai recorrer da decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendeu, na segunda-feira (8), a posse prevista para hoje da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

— O governo vai recorrer da decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendeu, nesta segunda-feira, a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. A Advocacia Geral da União (AGU) será acionada para cuidar do caso.

— Não dá para uma ministra ficar esperando, a AGU tem que agir rápido — disse um assessor do Palácio do Planalto.

A posse da deputada estava marcada para as 15h desta terça-feira. Ela chegou a ligar para Temer, nesta segunda-feira, para confirmar se a cerimônia estava de pé, e perguntou até mesmo se havia possibilidade de antecipar a posse para esta segunda, sugestão que o presidente não acatou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Maluf preso na Papuda

Um juiz do Distrito Federal, pediu ontem à equipe médica do presídio da Papuda esclarecimentos sobre as condições para atendimento de saúde ao deputado Paulo Maluf (PP-SP). Com base nas informações enviadas pelo presídio nas próximas 24 horas, o juiz decidirá se Maluf vai continuar preso ou poderá cumprir prisão domiciliar. (Via Agência Brasil)

‘Deputado da mala’ nega amizade com Temer

Peça central no escândalo que atingiu o governo Michel Temer no ano passado, o ex-assessor presidencial e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures disse em depoimento à Polícia Federal que não tinha relação de amizade com o presidente, mas uma relação “profissional, respeitosa, administrativa e funcional, visto que o presidente era seu chefe”. (Via Notícias ao Minuto)

TRF4: Chefe de gabinete pede Lula preso

A chefe de gabinete da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou em sua página pessoal do Facebook uma petição online em apoio à condenação e à prisão do ex-presidente Lula. A corte vai julgar o recurso do ex-presidente no dia 24 de janeiro contra a sentença do juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá. (Via VEJA.com)

PT vai à Justiça contra Huck e Globo

O PT entrou nesta segunda-feira com uma representação no TSE contra os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva e a TV Globo pedindo a investigação de suposto crime eleitoral por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico. Huck foi ao programa dominical e comentou a situação política do País. Para o partido, houve exaltação de forma subliminar de uma pré-candidatura do apresentador. (Via VEJA.com)

Vestibular da Fuvest

David Bowie, Prêmio Nobel e xadrez foram o pano de fundo de algumas das 16 questões do segundo dia de provas da Fuvest. Candidatos a uma vaga na USP responderam na segunda-feira a testes de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. A prova de segunda fase continua nesta terça-feira. (Via Estadão)

Coreias se reúnem por Olimpíada

O regime norte-coreano propôs enviar uma delegação aos Jogos de Inverno que acontecem entre 9 e 25 de fevereiro na Coreia do Sul. Para facilitar a vinda dos atletas norte-coreanos, a Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira (9), após um encontro com representantes do país vizinho, que poderá suspender temporariamente as sanções contra o país. (Via RFI)

Vídeo: Princesa Charlotte vai à escola pela 1ª vez no Reino Unido (Via AFP)

Feira de tecnologia apresenta novidades

Realizada em janeiro de cada ano em Las Vegas, a Consumer Electronics Show (CES) apresenta novos – e inovadores – aparelhos e tecnologias que ainda vão chegar aos mercados globais. A edição de 2018 tem início nesta terça-feira.

Futebol: Souza entre os mais caros do Brasil

A transferência de Diego Souza do Sport para o São Paulo por R$ 10 milhões acabou entrando para a lista das mais caras entre clubes do futebol brasileiro. Nos últimos anos houve diversas transferências milionárias dentro do futebol nacional. Veja as 15 maiores. (Via Esporte ao Minuto)

Veja as manchetes dos jornais desta terça-feira (9)

Extra – Edição de 09 de Janeiro de 2018 Jornais brasileiros de 09 de Janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *