Rede de Combate ao Câncer inicia campanha ‘Preciso Viver’

10 / 04 / 18

Mobilização contará com uma audiência pública nesta terça (10), na Câmara Municipal de Maceió, às 9h.

Com objetivo de garantir que todos os pacientes oncológicos tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado, a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), com a participação de todas as Redes Estaduais do país, lança a campanha ‘Preciso Viver’ nesta terça-feira (10).

Essa é a primeira edição do projeto, que a cada ano irá contar com uma tônica nova, sempre acontecendo na primeira quinzena do mês de abril, em alusão ao dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Buscando impactar as autoridades e chamar atenção da sociedade em relação à valia e eficiência da Lei 3752/12, que determina um prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem os diagnósticos e adotem os procedimentos necessários à saúde dos pacientes, haverá uma paralisação em cada estado, com pacientes e voluntários vestidos com trajes rosa e branco.

Para a coordenadora do projeto no Estado, Eliane Machado, é de extrema importância colocar em prática a aplicabilidade e eficácia da lei. “Não adianta ter o diagnóstico de câncer em 60 dias e não ter como se tratar, porque não existem clinicas e hospitais conveniados ou porque o Ministério da Saúde não repassa a verba e tampouco reajusta o valor destinado às unidades conveniadas”, acrescentou.

A logomarca da campanha ‘Preciso Viver’ apresenta as cores azul e rosa. Os tons escolhidos, além da representação feminina, trazem em seu espaço interno o azul e suas nuances de aproximação com o rosa, o que gera um equilíbrio entre o aconchego e a paz, em um abraço em forma de laço, que aquece o coração e acolhe de maneira especial, no momento em que mais se precisa.

Audiência Pública

A mobilização da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer de Alagoas contará com uma audiência pública nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Maceió, às 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *