Prefeito Chico Vigário realiza grande festa em comemoração aos 256 anos de Atalaia.

10 / 02 / 20

Historicamente é a terra mãe de vários municipos do Vale do Paraíba

A Prefeitura Municipal de Atalaia através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu uma grande festa em comemoração ao aniversário de 256 anos de Atalaia e Padroeira Nossa Senhora das Brotas.
A Programação foi iniciada no dia 14 de Janeiro com a inauguração da UBS de Apoio do Conjunto Maria de Nazaré. O novenário de Nossa Senhora das Brotas foi iniciado no dia 24 de Janeiro com missas e parque de diversão para a criançada.
No dia 28/01 o Prefeito Chico Vigário inaugurou a nova sede de mais uma Unidade Básica de Saúde dessa vez no povoado Jenipapeiro.
Sexta-feira 31, demos início a programação cultural com a tradicional Cavalhada, atualmente o folclore mais praticado no município. O evento contou com a participação de cavaleiros da cidade.
A noite foi realizado em parceria com a comunidade Evangélica do município um grandioso Culto em Ação de graças aos 256 anos de Atalaia. Um grande momento solene de fé e orações, com participação do pregador Kadosh e show da Cantora Gospel Rute Assunção.
No sábado dia 01/02 data em que comemora-se o aniversário de Atalaia ( Atalaia não tem data de emancipação, por isso, comemoramos a sua data de criação ) a programação começou as 08:00h com o momento cívico de Hasteamento das Bandeiras e execução dos hinos em frente à sede da Prefeitura Municipal de Atalaia, com as bençãos dos dois párocos do município Padre Alex Barbosa e Padre Manoel Francelino. Na oportunidade, o Prefeito Chico Vigário fez a entrega de mais um veículo que irá compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde junto à Atenção Básica.
Seguindo a Programação, foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um Torneio de Futebol que reuniu 08 equipes Atalaienses. E na parte alta da cidade, seguindo a programação cultural, o segundo dia de Cavalhada com a participação de Cavaleiros de cidades vizinhas.
E na noite do dia 01/02, Grande Show com as Bandas Juninho Love (artista da terra), Luan Estilizado e Banda Seeway que atraiu um grande público de aproximadamente 10 mil pessoas.
No dia 02/02 encerramos as festividades com a programação religiosa da Padroeira, com Santa Missa e Procissão de Nossa Senhora das Brotas pelas ruas da cidade. Onde finalizamos o evento com um grande show católico das Bandas Ministério Demúvi e ministério Tronos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *