Alagoas decreta fechamento de academias e cinemas devido ao coronavírus

18 / 03 / 20

Bares e restaurantes podem abrir, desde que respeitem a distância mínima de 1 metro entre as mesas.

O Governo de Alagoas decretou o fechamento de salas de cinemas e academias durante 15 dias para conter a transmissão do coronavírus. A medida passa a valer a partir do dia 19/03, quando os decretos editados pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido), serão publicados. Até esta quarta (18/03), apenas um dos cinemas de Maceió havia fechado, o restante estava funcionando parcialmente. A pena que será imposta a quem descumprir a medida ainda não foi divulgada. Os detalhes só serão conhecidos com a publicação das medidas, no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial do Município. Além desse decreto, os chefes do Executivo adotaram outras medidas preventivas. Bares e restaurantes poderão abrir, porém respeitando uma distância mínima de 1 metro entre as mesas. Já os shoppings, só poderão manter suas atividades entre 12h e 20h. Através de uma live em sua conta oficial no Instagram, Renan Filho também comunicou sobre as mudanças no funcionamento dos órgãos públicos como Detran, AL Previdência, Instituto de Identificação e Centrais Já.

“O Instituto de Identificação e o Já vão suspender o atendimento ao público e vão passar a trabalhar somente com seu funcionamento interno para colocar todos os procedimentos em dias, em ordem. Vamos suspender o atendimento ao público pelos próximos 15 dias”, disse Renan Filho.

Rua Fechada na Ponta Verde

A Prefeitura de Maceió também decretou a suspensão do projeto Domingo de Lazer, popularmente conhecido como Rua Fechada, que acontece uma vez por semana na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde.

Assim como as outras medidas, a suspensão da rua fechada deve durar pelos próximos 3 finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *