Começa nesta quinta-feira, mutirão de limpeza no Pinheiro e Mutange

30 / 04 / 20

Ação visa remover os resíduos deixados pela desocupação de imóveis.

Mutirão de limpeza é realizado nos bairros Pinheiro e Mutange — Foto: Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) deu início na manhã desta quinta-feira (30), a um mutirão de limpeza para remover os resíduos deixados pela desocupação de imóveis nos bairros do Pinheiro e Mutange. A ação conta com a parceria dos agentes da Braskem e segue até a próxima semana.

Os moradores tiveram que deixar seus imóveis após as rachaduras que começaram a surgir nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Segundo a Sudes, mais de 90 agentes de limpeza atuam com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, pintura de meio fio, coleta de resíduos domiciliares e nos pontos crônicos, contando com a utilização de retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.

“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação das atividades operacionais, a exemplo do trabalho que tem início hoje entre os bairros Pinheiro e Mutange”, disse o titular da Sudes, Gustavo Acioli.

O mutirão teve início no bairro do Pinheiro, na região da Rua do Arame, e segue para as demais áreas bairro. Os serviços nas duas regiões devem prosseguir até a próxima semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *