Arapiraca, AL, confirma primeira morte por Covid-19

03 / 05 / 20

Vítima foi uma mulher de 51 anos, que tinha diabetes. Município tem 23 casos confirmados da doença.

Decreto da Prefeitura de Arapiraca reduziu tempo de velórios e sepultamentos para evitar aglomerações e reduzir risco de contágio pelo novo coronavírus — Foto: Ascom/Arapiraca

Arapiraca confirmou a primeira morte por Covid-19 na manhã deste domingo (3). A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente era uma mulher de 51 anos, residente no bairro Baixa Grande, que tinha diabetes e faleceu nesta madrugada.

O município tem 23 casos confirmados, 402 casos suspeitos e 312 descartados. 4 pessoas que tiveram teste positivo para o novo coronavírus estão curadas.

Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contabiliza 64 mortes em 16 cidades alagoanas, a maioria em Maceió.

“[A paciente] teve início dos sintomas no dia 22 de abril, com dispneia, saturação menor que 95%, fraqueza. Ela foi encaminhada para hospitalização, seguindo a regulação estadual, para o Hospital Memorial Djaci Barbosa, onde foi realizada coleta de secreção de oro e nasofaringe para exame realizado em 24 de abril, encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, com resultado positivo em 2 de maio”, diz trecho do relatório de óbito da Vigilância Epidemiológica.

A prefeitura informou que a Vigilância está monitorando os contatos próximos da paciente junto às equipes do 2º Centro de Saúde de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *