Artistas assinam manifesto em repúdio à Regina Duarte

16 / 05 / 20

Falas da secretária especial da Cultura minimizaram torturas durante a ditadura militar e menosprezaram as mortes causadas pelo novo coronavírus no país

Mais de 500 artistas e intelectuais assinaram uma manifestação em repúdio às declarações da Secretária especial da Cultura, Regina Duarte, em entrevista na última quinta-feira (7) ao canal CNN Brasil.

Na ocasião, Duarte deu chilique em frente aos repórteres, minimizou torturas durante a ditadura militar e menosprezou as mortes causadas pelo novo coronavírus no país.

Rita Lee, Fábio Porchat, Antonio Prata, Patrícia Pillar, Emicida, Cao Hamburger, Ana Muylaert, Andreia Horta, Caetano Veloso e Zezé Motta estão entre os artistas que assinaram o manifesto.

“Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público”, diz o texto.

“Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar. Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão”, complementam os artistas.

O abaixo-assinado veio a público um dia após Xuxa Meneghel, 57, pedir a Ivete Sangalo, 47, que falasse sobre a entrevista da secretária em uma live que a cantora fazia. Ivete ignorou o pedido, e o nome de Xuxa chegou a ficar entre os dez mais citados no Twitter. Nenhuma das duas assinou o manifesto.

4 COMENTÁRIOS

Everaldo Ribeiro Cassimiro 20:52 – 10/05/2020
Essa ai virou puta do governo.

LUCAS 16:54 – 10/05/2020
E aliás reclamem com o canalha do Ze de Abreu o “presidente” auto declarado de voces !!kkkk

LUCAS 16:52 – 10/05/2020
Nem o pai, avô ou bisavo desses idiotas sabe o que é ditadura. Foram emprenhados pelos ouvidos pela versão ideologica da historia. Aqui 300 TERRORISTAS foram mortos tentando implantar ditadura teleguiada pela China, Cuba ou URSS. Essa era a unica divergencia desses canalhas. Militares frouxos de 64 deixaram vivos bandidos como Lula, Ze Dirceu, Ze Genoino, Franklin Martins, Dilma para roubar o Brasil. Vão no Chile aprender o que foi uma ditadura palhaços sem noção.

Fernando Fulgêncio 15:14 – 10/05/2020
Tortura é um crime contra a humanidade no mesmo nível de pedofilia e estupro. Imaginem um governo que defende publicamente pedofilia, com ministros que relativizam e justificam a prática. Alguém aceitaria isso? Não, né? Mas inacreditavelmente tortura e assassinatos políticos estão sendo tolerados. Um sujeito que louva o Ustra, ridiculariza uma mulher torturada, zomba do Herzog e dos desaparecidos, ao invés de ir pra cadeia, vira presidente. A Regina é o reflexo do Brasil atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *