Atriz Cláudia Abreu homenageia Rubem Fonseca no dia que ele faria 95 anos

12 / 05 / 20

Atriz leu um trecho de uma das obras do sogro e incentivou os internautas a fazer o mesmo: 'Viva Zé Rubem! Vamos celebrar sua vida e sua literatura!'

Cláudia Abreu usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao sogro, o escritor Rubem Fonseca, que morreu no último dia 15 de abril e completaria 95 anos nesta segunda-feira (11).

A atriz gravou um vídeo em que aparece debaixo de uma árvore, que segundo ela foi plantada pelo escritor, e lê um trecho de José, obra de Rubem Fonseca.
“Hoje o nosso amado Rubem Fonseca faria 95 anos! Vamos celebrar sua vida e sua literatura! Poste a leitura de um trecho da sua obra e participe desta homenagem.
Viva Zé Rubem!”, escreveu a atriz na legenda do vídeo, incentivando os seguidores a fazer o mesmo.
Famosos como Tony Ramos, Miguel Falabella, Marcos Palmeira participaram da homenagem e escolheram obras do escritor para ler nas redes sociais.

Vale reforçar que Cláudia é casada há 23 anos com o cineasta José Henrique Fonseca, filho de Rubem Fonseca.

O escritor mineiro Rubem Fonseca morreu, aos 94 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, no dia 15 de abril de 2020.

Entre as obras mais importantes do ensaísta, cronista e roteirista estão Feliz Ano Novo, A Coleira do Cão, Agosto e A Grande Arte.

Reconhecido com um dos maiores ficcionistas contemporâneos do Brasil, Rubem Fonseca venceu o Prêmio Camões, em 2003, o mais importante da Língua Portuguesa.

Em 2015, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da ABL (Academia Brasileira de Letras), pelo conjunto da obra.

Apontado como um dos principais nomes da Literatura, o escritor também é ganhador do tradicional Prêmio Jabuti.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *