‘Bem Legal’ para estudantes e ‘Domingo é Meia’ têm suspensão prorrogada em Maceió

05 / 05 / 20

Programas dão direito a meia passagem nos ônibus urbanos de Maceió. Novo decreto da prefeitura prorroga suspensão por 15 dias.

Portaria prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e o benefício do Domingo é Meia. — Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Continuam suspensos por mais 15 dias os programas “Cartão Bem Legal” para estudantes e o “Domingo é Meia”. A portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (4).

Os programas estão suspensos desde o dia 23 de março, no início do período de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus. A suspensão já tinha sido prorrogada antes, até o último fim de semana.

A justificativa é de que, com a suspensão das aulas nas redes pública, privada e nas universidades de Maceió, além do fechamento de locais públicos para evitar aglomerações, como recomendam o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cartões ficam sem utilidade para os públicos aos quais se destinam.

Além disso, a nova determinação também leva em consideração a prorrogação dos decretos estadual e municipal com as medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus, prezando “pela saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis”.

A medida pode ser prorrogada posteriormente, caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *