Moradores de Maragogi se emocionam com a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade.

16 / 05 / 20

 

Uma adaptação para levar fé nesse tempo de pandemia, onde está expressamente proibida qualquer espécie de aglomeração. Assim foi essa procissão, o padre Júnior, da paróquia Santo Antônio, de Maragogi, passou com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas principais ruas da cidade, abençoando as famílias e clamando a Deus pelo fim da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Os católicos esperaram na calçada de suas casas. Alguns com imagens religiosas sobre pequenas mesas, fazendo homenagem à Mãe de Jesus. Os fiéis jogavam flores sobre a imagem. A “procissão solitária” foi realizada no começo da noite dessa quarta-feira (13).

Algumas pessoas se emocionaram. Com a sensibilidade acentuada por conta do distanciamento social que a pandemia obriga, não é difícil chegar às lágrimas diante de um ato tão significativo como esse.

“Gente, hoje me emocionei além da conta, pois já estou há mais de dois meses em casa, não saio para nada, até porque faço parte do grupo de risco”, desabafou Jaqueline Alves, que é evangélica, em seu perfil nas redes sociais. “Quando vi essa procissão, sem ninguém poder acompanhar, ai gente, que desespero me bateu. Como é ruim estarmos passando por tudo isso, sem saber quando é que voltaremos às nossas atividades!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *