Pacientes enfrentam longas filas para retirar medicamentos na Farmex, em Maceió

05 / 05 / 20

Eles reclamam que retiravam medicamentos para três meses e agora precisam ir ao local todos os meses.

Usuários se aglomeram na porta da antiga Farmex para retirar medicamentos.

Vários pacientes enfrentam longas filas nesta terça-feira (5) para retirar medicamentos na sede do Componente de Assistência Farmacêutica (CEAF), a antiga Farmex, no bairro do Farol, contrariando as orientações do Ministério da Saúde (MS) para evitar aglomeração por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus.

No dia 18 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que ampliou a entrega de remédio em casa para pacientes que residem em Maceió, para evitar aglomerações. Entretanto, nesta terça, há muitos idosos no local.

A redação do G1 entrou em contato com a Sesau para saber sobre a entrega dos medicamentos e a organização das filas na porta da CEAF, e aguarda retorno.

Fátima Feliciano disse que antes conseguia pegar remédio para tratamento para três meses, agora ela precisar ir todo mês para pegar o remédio.

“É horrível. Eu pegava colírio para três meses, mas agora eu tenho que estar aqui todo mês, fora que descemos na pista pra vir andando até aqui. Para os três meses facilitava. Eu vim de máscara, luva, álcool gel e luvas, mas mesmo assim o risco é muito grande”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *