Prefeitura instala barreira sanitária na Praça do Trevo como medida de prevenção e combate ao coronavírus

07 / 05 / 20

Ação teve inicio na manhã desta quinta-feira (7).

 

Na manhã desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Atalaia instalou a primeira barreira sanitária no município, na Praça Duque de Caxias (Praça do Trevo). É mais uma medida adotada no município de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Nesse local, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão orientando os cidadãos sobre as formas de prevenção. A barreira sanitária também serve para evitar que pessoas que por ventura estejam com febre alta, tosse, falta de ar, garganta irritada, entre outros sintomas, possam entrar na cidade, sem antes passar por uma orientação dos órgãos da Saúde.

Também estão sendo realizadas visitas em pontos comerciais, com a presença da 4ª Companhia da Policia Militar, para orientação e fiscalização de possíveis descumprimentos das medidas previstas no novo decreto do Governo de Alagoas.

Em suas redes sociais, o prefeito Chico Vigário destacou que essas e outras medidas foram definidas após reunião realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

“Participei desta reunião junto com o coordenador deste Comitê, o diretor da Guarda Municipal e representantes da Polícia Militar, onde foi firmado acordo de cooperação na fiscalização, que já iniciou na manhã de hoje, conforme o plano de ação. O Plano de Ação de Fiscalização no Enfrentamento da Covid-19 é um planejamento estratégico e dinâmico, e será organizado seguindo várias orientações”, destacou o chefe do executivo atalaiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *