Previsão de chuva nos próximos dias em Maceió

13 / 05 / 20

Em caso de risco, população deve acionar órgão pelo número 199.

Segundo meteorologista, deve chover forte nos próximos dias.

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) conta nesta terça-feira (12) com apenas 29% do estoque necessário de sangue. São apenas 87 bolsas, quando o ideal seriam 300.

A previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas é de pancadas de chuvas. Os dados são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que reforça que o tempo estará instável com tempo seco.

De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, as chuvas de 2020 deve superar o acumulado do ano anterior. “Estamos na quadra chuvosa e o volume de chuva já superou o mesmo período do ano passado. Nos próximos dias deve haver pancadas de chuva na maior parte do estado”, afirma.

Diante disso, a Defesa Civil Municipal segue monitorando as chuvas. Desde a segunda (11), a capital vem registrando fortes chuvas. Segundo a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção os pluviômetros registraram maior acumulado de chuva nos bairros do Benedito Bentes, 53,2mm, e no Antares, com 53mm. Já a área com menor registro foi a região da Gruta de Lourdes, com acúmulo de 3,8mm.

Como o volume de chuva nestes bairros ultrapassou o registro de 40mm, a Defesa Civil informou que está trabalhando em nível operacional de atenção para as duas áreas mais afetadas e segue observando as demais áreas.

Caso a população se encontre em uma área de risco em Maceió e não se sinta segura, a recomendação é procurar abrigo e acionar o órgão municipal para que a avaliação da área seja feita.

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, no número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *