Rua no Centro de Maceió é interditada para evitar aglomeração em agência da Caixa

06 / 05 / 20

Interdição é temporária e será realizada após solicitação de agência da Caixa Econômica.

Cruzamento da Rua Cincinato Pinto com o Beco São José, no Centro, será bloqueado para o tráfego de veículos. — Foto: Ascom/Semscs

A partir desta quarta-feira (06), o cruzamento da Rua Cincinato Pinto com o Beco São José, no Centro de Maceió, será bloqueado para o tráfego de veículos. A medida atende uma solicitação da Caixa Econômica Federal para evitar aglomeração na porta da agência.

Segundo a Caixa, o espaço será utilizado para organizar as filas e evitar a aglomeração de pessoas que aguardam para receber o pagamento do auxílio emergencial. A mudança será válida até o dia 20 de maio.

Ao longo dos últimos dias, foram registradas aglomerações em várias agências da Caixa espalhadas pelo estado.

Ação civil pública

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Caixa Econômica Federal e União para que tomem providências para evitar aglomerações de pessoas nas agências bancárias e lotéricas. O objetivo é evitar riscos à saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A ação foi motivada após o registro de aglomerações nas agências devido ao auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *