Sem autorização para trabalho em campo, CSA volta às atividades com videoconferência

05 / 05 / 20

Análises serão feitas pela comissão técnica, preparação física, fisiologia e nutrição

CSA implanta trabalho virtual durante pandemia — Foto: Divulgação/Ascom CSA

O CSA ainda não teve a autorização do governo de Alagoas para retomar o futebol em campo. Mesmo assim, o clube arrumou uma alternativa para colocar os atletas em atividade: a videoconferência.

A iniciativa partiu da diretoria, em acordo com a comissão técnica. Até o retorno presencial, o clube elaborou uma programação semanal de treinamentos. Além da parte física, orientações e análises táticas das partidas fazem parte do planejamento.

Análise tática de jogos também será realizada — Foto: Divulgação/Ascom CSA

Técnico do CSA, Eduardo Baptista falou sobre a iniciativa adotada pelo clube nesse momento de pandemia.

– Nesse período de quarentena, além da questão tática e física, o psicológico tem que estar equilibrado. Esse canal direto gera união e comunhão de ideias. É importante ter contato com seu companheiro de trabalho, seja ele atleta ou do staff, mesmo que virtualmente. Já havíamos realizado reuniões desse tipo no período de férias, agora, com a criação da programação, nossa preparação para o retorno das atividades já começou. Quando isso tudo passar, queremos um time forte dentro e fora de campo.

Eduardo Baptista disse que contato virtual entre atletas faz bem.

O diretor executivo do clube, Marcelo Barbarotti, também comentou a alternativa de fazer o trabalho a distância.

– Esse momento com atletas e comissão faz da tecnologia um item indispensável para unir o grupo. O CSA desde o início da temporada tem seus objetivos traçados. Promover momentos de integração é o nosso papel, bem como mantê-los atualizados das decisões do estado, CBF e federação. A diretoria está sincronizada e mantendo os atletas informados. Temos em mãos o protocolo de retorno promovido pela CBF e Federação Alagoana, a fim de retomar aos trabalhos de forma segura e gradual.

Barbarotti destacou integração do grupo com ferramenta de trabalho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *