Senado adota sugestão de Rodrigo Cunha e lança Hotsite sobre o coronavírus

10 / 05 / 20

Por sugestão do senador Rodrigo Cunha, o Senado lançou nesta segunda-feira um hotsite que reúne uma série de dados e informações sobre a pandemia do coronavírus. É uma forma de o cidadão acessar num só local tudo o que precisa saber sobre a Covid-19.

Nessa página estarão disponíveis iniciativas legislativas, dados oficiais sobre a evolução da doença, artigos científicos e tudo o que está sendo debatido sobre o tema. Além de acompanhar o que o Congresso e o governo federal estão fazendo para que o Brasil enfrente o coronavírus, é possível também opinar e propor legislações que possam ajudar o país a melhor atender a população neste momento.

“O acesso a informação durante a pandemia é imprescindível. As pessoas têm que saber o que está sendo feito pelo Poder Público e se informar sobre os seus direitos. É uma forma de dar mais transparência e ampliar a participação dos cidadãos para que enfrentemos juntos essa grave crise”, pontua Rodrigo Cunha.

Como presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado, ele aponta que este é um passo inovador que ajudará o país a enfrentar o coronavírus, e dará mais transparência ao acompanhamento dos gastos públicos durante a pandemia.

A iniciativa partiu de Rodrigo Cunha, mas está sendo implementada por várias áreas do Senado, como a de tecnologia, a legislativa e a da comunicação. Para conhecer o site, acesse: senado.leg.br/senado/hotsites/covid/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *