Suspeito morre e 10 são presos em operação policial no Benedito Bentes, Maceió

15 / 05 / 20

Organização criminosa agia nacionalmente com crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Arma e droga apreendidas durante operação da Polícia Civil em Maceió — Foto: Ascom/PC-AL

Policiais deflagraram uma operação para cumprir 11 mandados de prisão nesta sexta-feira (15), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. 10 pessoas foram presas e um suspeito morreu, segundo a polícia, durante uma troca de tiros.

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico; homicídio e por participação de organização criminosa. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 23 anos, que era integrante do grupo criminoso, resistiu à prisão, o que provocou um tiroteio. Ele foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu.

Participaram da operação equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de militares do 5 Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especial (Tigre) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).

“As investigações coordenadas pela DEIC e DHPP demonstraram a existência de uma Orcrim [organização criminosa] vinculada a uma facção nacionalmente conhecida, responsável por crimes diversos no complexo do Benedito Bentes e adjacências, e no Village Campestre, inclusive diversos homicídios na região são atribuídos ao grupo”, destacou o delegado e coordenador da operação, Gustavo Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *