Chef Dário Costa é o campeão do ‘Mestre do Sabor’
Vencedor do programa gastronômico da Globo lembra pressão e revela-se surpreso: 'Não caiu a ficha'
Chef revela tranquilidade na execução dos pratos na final e diz que vai comemorar com funcionários do seu restaurante e pagar dívidas com o prêmio
24/07/2020 01h20 Atualizado há 4 horas
Dário Costa chegou devagarzinho,com seu jeito de surfista, foi ganhando uma prova eliminatória atrás da outra e logo se tornou um dos favoritos ao título do Mestre do Sabor, com sua técnica apurada e apresentações impecáveis. No entanto, na noite dessa quinta-feira, ao ter o seu menu confirmado como o melhor da final, o chef parecia não acreditar que é o Mestre do Sabor 2020 e ganhador do prêmio de R$ 250 mil.
“Ainda não caiu a ficha. Achei que não iria passar da primeira prova . Mas vim com muita pressão por ter ido bem durante o programa. Mas, de ontem para hoje, bateu uma calma divina e só comecei a ficar nervoso durante a espera do resultado”, contou o campeão.
Em live no perfil do Mestre do Sabor com a apresentadora Monique Alfradique, logo após o fim do programa (veja acima), Dário Costa disse ainda que não se deslumbrou por ter vencido a primeira prova da noite, a entrada, o que lhe rendeu cinco minutos a mais da segunda prova, o prato principal.
“Meu amigo me mandou um vídeo que falava muito disso, que eu não podia me deslumbrar com isso e não deixei a vitória no primeiro prato me afetar.”
O chef também explicou o porquê de ter pego ingredientes que não poderia pelas regras durante a prova da sobremesa. Os finalistas só poderiam usar elementos marcados com a etiqueta laranja, e Dário acabou pegando um com etiqueta azul.
“Não sei por que peguei. Olhei a bancada cheia, vi que tinha alguma coisa errada, e devolvi”, explicou.
Em seu segundo reality, Dário sempre falou que hoje em dia tem muita gente envolvida por trás do seu sucesso, como os funcionários de seu restaurante, o Madê, em Santos. A essas pessoas, aliás, ele credita sua evolução pessoal. Então, o que será que o campeão vai fazer com o prêmio?
“Pagar minhas contas!”, disse ele, sem titubear, para depois completar:
“Minha equipe fez eu prometer que iria dar uma festa de lancha para todos eles no Guarujá. E assim que eu puder, vou viajar para pegar onda”, disse o chef surfista.
E se promessa é dívida, o que mais o Mestre do Sabor 2020 tem para dizer?
“Estou muito feliz de ter conquistado tudo isso”, declarou Dário Costa. Ele vê mudança pessoal, após o programa: ‘Aprendi muito com o tempo’
FINALISTAS
Ana Zambelli e Serginho Jucá se confundem com regra de proibição e entregam pratos principais sem alguns elementos
Por Artur Meninea/Gshow
Cozinhar sob pressão não é para qualquer cozinheiro. Imagine se tratando de uma final que vale o título de Mestre do Sabor 2020 e o prêmio de R$ 250 mil… A dinâmica da decisão também dificultou a vida dos quatro finalistas: Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá. Tanto que dois deles se enrolaram na segunda fase, a criação do prato principal.
Os chefs não podiam utilizar ingredientes marcados no mercado com as cores verde e laranja. Os brancos e azuis estavam liberados. Ana, que estava sem óculos, confundiu verde com azul.
“Tive problema com a cor da etiqueta, depois com o fogão que eu não conseguia ligar. Peguei mascaropone, estava com a etiqueta verde, achei que era azul. Já tinha feito, e o Claude veio dizer que não podia. Aquilo me complicou, porque já estava com o problema com o fogão”, explicou ela.
Serginho Jucá também se enrolou com as etiquetas e acabou usando ingredientes proibidos em vários preparos.
“Comecei a fazer o molho e foi o primeiro empasse. Hoje me virei nos 30, usei vinho tinto no molho e acabei perdendo essa preparação. Tinha preparado outras receitas que não pude apresentar por causa dos ingredientes que não podia usar. Mas em geral estou com feliz com o que consegui apresentar”, comentou ele.
Relacionadas
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano
CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha
Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista. Deslizamento…
Mestre Laurentino morre aos 93 anos
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…
Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB
O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…
Sem-terra fazem manifestações em Maceió
Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…
Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso
O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…
AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento
O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…
NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B
Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…
Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…
Alagoas sai na frente no combate ao AVC
Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…
Lei de Acesso à Informação entra em vigor nesta quarta
Em reunião no Palácio República dos Palmares, CGE apresenta exigências da Lei aos gestores alagoanos
PSDB ainda não definiu substituto de Tavares
Partido ainda não sabe se vai lançar novo nome ao governo de Alagoas
Duplicação da AL-101 Norte avança em várias frentes
Viaduto de Jacarecica recebe pré-laje; ponte sobre o Rio tem estrutura intermediária finalizada