Arapiraca terá laboratório para projetos audiovisuais

27 / 01 / 21

Inscrições abertas até fevereiro; BrLab acontece pela primeira vez no município

Estão abertas as inscrições para o “BrLab Arapiraca”, um dos mais importantes laboratórios latinoamericanos de desenvolvimento de projetos e de capacitação de profissionais envolvidos com a produção criativa e executiva de produções audiovisuais.

A primeira edição do BrLab acontece através da iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude. O projeto foi selecionado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual lançado em parceria com a Agência Nacional do Cinema – ANCINE.

Os participantes poderão desenvolver longas-metragens, curtas, telefilmes e séries. No mínimo 50% das vagas serão exclusivas para quem vive e atua em Arapiraca e região. A convocatória ficará aberta no site do Brlab, conforme regulamento, até o final de fevereiro. Todas as atividades do laboratório serão gratuitas.

No “BrLab Arapiraca” cada um dos profissionais inscritos e selecionados participará de capacitações coletivas e individuais com roteiristas, consultores de roteiro, produtores executivos, diretores e profissionais do mercado de conteúdo com produção de projetos. O curso terá duração de três semanas e ocorrerá em abril.

O Laboratório contará com profissionais nacionais e de Alagoas entre seus tutores, como por exemplo: os premiados diretores e roteiristas Renê Guerra, Ulisses Arthur e Rafhael Barbosa; assim como as produtoras e consultoras em audiovisual Mariana Brasil e Beatriz Carvalho; além do diretor geral do BrLab, Rafael Sampaio.

Logo após as inscrições, que começaram na quinta-feira (21/01) e serão encerradas em 28 de fevereiro, a equipe do laboratório fará a análise dos projetos inscritos e o perfil dos interessados. O regulamento e o formulário de inscrição constam no site: https://brlab.com.br/2020/workshops/brlab-arapiraca.

“É uma honra e uma alegria poder levar o nosso laboratório até Arapiraca neste momento de potência e reconhecimento do audiovisual da cidade e do Estado de Alagoas. Isso aperfeiçoa os investimentos em produção”, destacou Rafael Sampaio, diretor do BrLab.

O secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, enalteceu Arapiraca como celeiro de grandes produções. Ele também lembrou que outro projeto de capacitação audiovisual ocorrerá ainda este ano.

“O poder público municipal precisa formar parcerias, incentivar mais ações e projetos como esse. E o prefeito Luciano Barbosa já determinou que trabalhássemos a cultura olhando também para as produções. Tenho certeza que o laboratório será um sucesso”, afirmou.

A Klaxon Cultura Audiovisual é a empresa especializada no treinamento de profissionais de diferentes segmentos da cadeia do audiovisual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *