Conflito Palestina-Israel deixa 57 crianças mortas

17 / 05 / 21

Para o Papa Francisco, o conflito "é sinal de que não se quer construir o futuro, mas se quer destruí-lo"

A morte de crianças no conflito entre Israel e palestinos “é sinal de que não se quer construir o futuro, mas se quer destruí-lo”, disse com veemência o Papa no domingo, no tradicional encontro dominical na Praça São Pedro.

Preocupado com a escalada na violência no Oriente Médio, o Papa Francisco no Regina Coeli do domingo, 16 de maio, afirmou ser “terrível e inaceitável” a morte de crianças:

Nestes dias, violentos confrontos armados entre a Faixa de Gaza e Israel se impuseram, e correm o risco de degenerar em uma espiral de morte e destruição. Numerosas pessoas foram feridas e muitos inocentes morreram. Entre eles estão as crianças, e isto é terrível e inaceitável. A morte delas é sinal de que não se quer construir o futuro, mas se quer destruí-lo.

Segundo algumas fontes, os mortos no conflito entre Israel e palestinos podem ter chegado a 200. Os feridos são centenas. Entre as vítimas, também dezenas de crianças e mulheres.

A diretora geral do UNICEF, Henrietta Fore, divulgou uma declaração onde reitera o apelo pelo fim imediato da violência. Somente última semana, afirma, “pelo menos 55 crianças no Estado da Palestina e 2 crianças em Israel foram mortas. O medo e a destruição estão aumentando em ambos os lados.”

Ela recorda que em Gaza foram destruídas, escolas, casas e escritórios ​​e famílias inteiras tiveram que abandonar a área. Em Israel, foguetes lançados pelo Hamas danificaram escolas, casas e edifícios.

“Violência, matança e ódio devem parar, diz Henrietta Fore. Os direitos humanos internacionais e o direito humanitário devem ser respeitados. Os civis e a infraestrutura civil devem ser protegidos. A única solução é uma solução diplomática – para o bem de todas as crianças e seu futuro.”

SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UMA GRANDE MISSÃO: AJUDE-NOS A LEVAR A PALAVRA DO PAPA A TODOS OS LARES

LEIA TAMBÉM

Apelo do Papa pela paz entre israelenses e palestinos
16/05/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *