Morre o jornalista e escritor Reinaldo Cabral

21 / 05 / 21

Vítima da Covid-19, ele estava internado e intubado na UTI do HU, desde o último sábado

O jornalista e escritor Reinaldo Cabral da Silva morreu, na noite dessa quinta-feira (20), em Maceió, vítima da Covid-19. A família dele comunicou o falecimento em uma postagem nas redes sociais.

De acordo com a nota, o comunicador estava internado e intubado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, na capital, desde o último sábado (15), devido às complicações da doença.

O sepultamento ocorreria na tarde dessa sexta-feira (21), mas os parentes não informaram detalhes por conta da pandemia.

Reinaldo Cabral era experiente no Jornalismo. Trabalhou em diversos veículos de imprensa em Alagoas, a exemplo da Tribuna, na década de 1980. Também exerceu a função de correspondente no Jornal do Brasil e de articulista da Folha de S. Paulo.

Na política, chegou a disputar a Prefeitura de Maceió, pelo PT. Agora, estava ligado a movimentos sociais e se dedicava à escrita. É autor dos livros ‘Mídia e Realidade Brasileira’ e ‘Sobreviver e Sonhar’, publicados em parceria com o Jornal Extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *