Assassino continua em fuga no Centro-Oeste

17 / 06 / 21

Lázaro Barbosa cometeu uma série de crimes violentos nos últimos três anos, como tentativa de latrocínio, homicídio e estupro

A Polícia do Centro-Oeste brasileiro segue as buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa, 32 anos. Lázaro está fugindo de uma força-tarefa com mais de 200 policiais desde a última quarta-feira (9), pela região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal.

Durante a fuga, de acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas. Duas delas estão em estado grave.

Na quarta-feira (9) ele assaltou e assassinou uma famíliaa tiros e facadas no Distrito Federal. O empresário Cláudio Vidal, 48 anos é uma das vítimas; além dos filhos Gustavo Vidal, 21; e Carlos Eduardo Vidal, de 15. A esposa de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

Na sexta-feira (11), o criminoso ainda furtou um carro e o abandonou na BR-070. Ele colocou fogo no veículo. No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em quatro pessoas e colocou fogo em uma casa, fazendo um caseiro refém, além de obrigá-lo a usar drogas. No domingo (13), ele furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;

De acordo com o G1, dois policiais foram baleados nesta terça-feira (15) em Goiás durante as buscas por Barbosa. De acordo com Corpo de Bombeiros, os militares foram atingidos de raspão. Ele é procurado em matas e rios da região.

Série de crimes

Lázaro Barbosa é um criminoso nato. Entre 2018 e 2021 cometeu uma série de crimes violentos. Em 2018, no interior de Goiás, foi após três mandados de prisão por homicídio qualificado porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. Acabou fugindo.

Em 2020, foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio. Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto (GO), e golpeou um idoso com um machado.

Ele é suspeito de, neste ano, invadir uma casa no Sol Nascente (DF), onde trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde a estuprou.

No mês passado, segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas, prendeu os homens no quarto e obrigou as mulheres a servirem jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *