Vítima da Covid, professor é homenageado com selo

22 / 06 / 21

Escrever cartas era mais que um hobby na vida de Edvaldo Albuquerque, que faleceu aos 56 anos

Escrever cartas era essência na vida do professor alagoano, Edvaldo Albuquerque, morto pela Covid-19, aos 56 anos, em Maceió.

As muitas pessoas que o conheceram falam das cartas bordadas de delicadezas, carregadas de sentimentos, calor humano e, sobretudo, empatia, que o professor colocava nas palavras manuscritas que chegavam, pontualmente, e transformavam o momento da chegada, em épocas especiais.

Edvaldo enviava as cartas pelos Correios. Cartas terapêuticas.

E, para imortalizar, homenagear o amigo-escrevente, a professora Sara Cerqueira , da Universidade Estadual de Alagoas, município de Palmeira dos Índios decidiu presenteá-lo com um selo dos Correios. Personalizado.

A ideia surgiu em fevereiro, entretanto a pandemia atrapalhou a entrega. Só agora foi possível. É Sara quem fala:

– Edvaldo nos enviava cartas todos os anos. Em fevereiro eu encomendei um selo para ele nos Correios. Assim eu resolvi homenageá-lo com um selo personalizado

A homenagem especialíssima da professora Sara Cerqueira é feito o resgate de uma botija repleta de camadas de cheiros, imagens e lembranças. Tesouros inesquecíveis.

Quem sabe, lá do outro plano espiritual, Edvaldo continuará a escrever suas cartas…

Parabéns, Sara pela justa homenagem.

A morte prematura do professor deixou alunos, colegas de universidade, amigos e parentes todos consternados. Foi grande a repercussão da morte dele nas mídias sociais, com depoimentos emocionantes sobre sua trajetória de glórias e vitórias, além do seu legado científico e educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *