Maceió registra menor número de homicídios

02 / 07 / 21

Já Alagoas alcançou o quinto mês consecutivo de redução, segundo dados da SSP

O número de homicídios em Alagoas segue em queda e produzindo resultados históricos. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), Maceió teve a maior redução no número de homicídios de toda a série histórica.

De acordo com o Neac, Maceió teve redução de 33,3% nos homicídios. As ocorrências caíram de 27, registrado em junho de 2020, para 18 este ano. O número, segundo dados do Núcleo de Estatística, é o menor de toda a série histórica.

A capital alagoana está no quinto mês consecutivo de redução de mortes violentas – com números mensais abaixo de 30 – em relação aos mesmos meses do ano anterior. Em fevereiro, o número total foi de 25 mortes, já em março foram 23, em abril 27 e em maio 22 homicídios.

Ainda segundo o Neac, junho encerrou com um total de 86 homicídios em Alagoas. No ano passado, o mesmo período registrou um total de 104 crimes.

O forte trabalho de combate ao crime que vem sendo realizado pelas forças de segurança tem refletido em uma redução contínua ao longo deste ano. Desde fevereiro os números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) estão em queda. Os dados ainda revelam que já são quatro meses que os homicídios registrados em um mês ficam abaixo de 90. Em março e abril foram registrados 84 homicídios e em maio 88.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, destacou a importância dos resultados obtidos, que é fruto do forte trabalho realizado pelas forças de segurança.

Ele também lembrou que Maceió já chegou a registrar em um mês 93 homicídios, no ano de 2013, e que o resultado de junho só reforça a relevância das ações de combate ao crime.

“Hoje é um dia muito importante, pois Maceió alcançou seu maior recorde na diminuição no número de mortes violentas. Em junho tivemos o menor número da década. Quero parabenizar nossas forças de segurança e também as Secretarias de Prevenção, de Ressocialização, Ronda no Bairro, que tem sido grandes parceiros, unindo forças, trabalhando com profissionalismo. É assim que vamos continuar alcançando vitórias em nome do povo de Maceió e também de Alagoas”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *