Maurício é homenageado no hall da fama do Rei Pelé

02 / 07 / 21

Campeão mundial e olímpico pela Seleção de Vôlei, alagoano se prepara para a Olimpíada de Tóquio

Primeiro alagoano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (Rio 2016) e campeão da Liga das Nações no último domingo, ambos os títulos com a seleção brasileira de vôlei, o alagoano Maurício Borges recebeu uma grande homenagem. na semana passada.

Numa ação promovida pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), ele foi homenageado, deixando o formato de suas mãos, no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Naquele momento de homenagem, o atleta alagoano recebeu uma placa de homenagem pela atuação destacada dentro das quadras, levando o nome do Estado de Alagoas por todo o mundo. Para ele, foi uma honra deixar a sua pisada na “Calçada do Hall da Fama” do Trapichão.

ATLETA DE ALTO NÍVEL

Maurício Borges tem 32 anos e acumula títulos com a seleção brasileira, desde a categoria juvenil. Com o time principal, constam em seu histórico como atleta de alto nível os títulos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo do Japão em 2019 e a conquista do título da Liga das Nações, no último domingo, na Itália.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert, destacou a atuação do atleta alagoano e comentou a iniciativa da homenagem. “O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já tem eternizadas as marcas de vários nomes do esporte alagoano, nacional e mundial. Com o Maurício Borges não poderia ser diferente, diante de tantas conquistas, com destaque para as Olimpíadas. Para nós do Governo de Alagoas, da Selaj, é uma grande satisfação prestar essa homenagem”, afirmou.

A cerimônia em homenagem a Maurício do Vôlei foi restrita, contando apenas com a presença de membros da equipe da Selaj, familiares do atleta e membros da imprensa. Uma atitude sensata. em razão da necessidade de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *