Renan Filho é aprovado por 76% dos alagoanos

24 / 07 / 21

Pesquisa Ibrape avaliou também o governo Bolsonaro: 61% dos alagoanos rejeitam as decisões do presidente da República

Pesquisa do Instituto Ibrape, divulgada na última quinta-feira (22/07), mostra uma excelente avaliação do governo de Alagoas. De acordo com o Ibrape, 76% dos alagoanos aprovam a administração do governador Renan Filho (MDB), que conclui seu segundo mandato em 2022.

À frente do comando do Estado desde janeiro de 2011, depois de ter vencido as eleições de 2014, Renan Filho tem imprimido um ritmo forte à sua gestão, procurando sempre trabalhar mais para fazer mais por Alagoas. Um dos projetos que mais o encanta, entre tantos implementados, é o “Vila Nova nas Grotas”, que recebeu um prêmio internacional de desenvolvimento humano.

O reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que é parceira do Estado nesse projeto, é traduzindo em números. Segundo a pesquisa do Ibrape, apenas 20% dos entrevistados reprovam a gestão Renan Filho e 4% não quiseram opinar.

Ao todo, a pesquisa Ibrape ouviu 2 mil eleitores, acima de 16 anos, que residem nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Sertão, Grande Maceió, Litoral Sul e Norte. De acordo com os dados, 58% avaliam a gestão do Estado como boa, 17% regular e apenas 9% considera o governo ruim.

Avaliação de Bolsonaro

O Ibrape também quis saber se os eleitores consultados concordam ou não com a maneira do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), governar o Brasil. A popularidade dele nunca esteve tão baixa. Segundo os dados divulgados, 61% dos alagoanos rejeitam suas decisões de Bolsonaro e a forma como ele conduz os destinos do País.

A rejeição do presidente cresceu com a pandemia da Covid19, pelo descaso do combate à doença e na demora em providenciar vacinas para todos. Por isso, apenas 6% dos entrevistados consideram seu governo ótimo e 27% bom. A pesquisa aponta ainda que 35% dos eleitores consideram péssima a administração de Bolsonaro, 20% considera ruim e 10% regular.

A confiança da pesquisa Ibrape é estimada em 95% e a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *