Dom Valdemir Ferreira é o novo bispo de Penedo

18 / 08 / 21

Ele assume a vaga deixada por Dom Valério Breda, que faleceu em junho de 2020

Autor: G1

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (18/8) Dom Valdemir Ferreira dos Santos novo bispo da Diocese de Penedo, na região do baixo São Francisco de Alagoas. Ele assume a vaga deixada por Dom Valério Breda, que faleceu em junho do ano passado.

Dom Valdemir nasceu em 30 de março de 1960, em nova Canaã (BA), e estudou filosofia no Seminário Maior do Nordeste de Minas, em Teófilo Otoni (MG). Seus estudos de teologia foram na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Ele foi ordenado presbítero em 6 de setembro de 1987, em Ibicuí (BA).

O religioso foi nomeado bispo de Floriano (PI) pelo Papa Bento XVI em 17 de março de 2010. A ordenação ocorreu em 30 de maio daquele ano.

Em 4 de maio de 2016, foi nomeado bispo de Amargosa (BA), onde estava até a nomeação para Penedo.

A diocese de Penedo estava sem bispo desde a morte de Dom Valério, que faleceu no dia 16 de junho de 2020, aos 75 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira dos Santos como novo bispo da diocese de Penedo, em Alagoas — Foto:  Divulgação/CNBB

Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira dos Santos como novo bispo da diocese de Penedo, em Alagoas — Foto: Divulgação/CNBB

VÍDEO: A morte de Dom Valério Breda

Morre o bispo Dom Valério Breda
 Dom Valério Breda era bispo de Penedo, quando faleceu em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *