PF faz operação em Campo Grande

23 / 08 / 21

Polícia investiga denúncia de compra de votos feita por agricultor contra candidato da situação à prefeitura do município

Autor: Ricardo Rodrigues

Uma operação da Polícia Federal, deflagrada hoje pela manhã, combateu denúncia de crime eleitoral na eleição suplementar de Campo Grande, cujo pleito está marcado para o dia 12 de setembro. Entre os procurados e alvos da operação estaria o candidato a vice-prefeito da Chapa de Téo Higino (Republicanos), que concorre a prefeito do município.

Os dois estão sendo acusados por um agricultor do município, que registrou um Boletim do Ocorrência na Central de Polícia Civil de Arapiraca, na semana passada, alegando que teria recebido R$ 5 mil, em troca dos votos de sua família na chapa de Téo Higino.

Depois disso, ao ver uma foto do agricultor ao lado de seu adversário político, pessoas ligadas ao candidato teriam tomado a motocicleta do agricultor e o ameaçado de morte. Desde então, o agricultor se encontra em local incerto e não sabido, enquanto a denúncia feita por ele segue sendo investigada.

MP CONFIRMA OPERAÇÃO

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE/AL), a investigação foi autorizada e encontra-se sendo cumprida pelas autoridades policiais, mas corre em sigilo, por isso os nomes dos acusados, por enquanto, não foram divulgados.

“Todas as medidas passaram pela análise do Ministério Público que, na condição de fiscal da ordem jurídica, está acompanhando tal procedimento investigativo. Não podemos dar mais detalhes exatamente em razão do sigilo. O promotor eleitoral que acompanha o caso é o Lucas Mascarenhas”, afirma a nota do MPE/AL.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), por meio da assessoria de comunicação, confirmou a operação da PF em Campo Grande, mas não deu detalhes, pois aguarda a análise do caso, em futuro julgamento.

De acordo com informações das mídias sociais, a filha do agricultor disse que o agricultor está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (16) após denunciar uma compra de voto na cidade de Campo Grande.

Milena Ferreira dos Santos, acredita que o desaparecimento do pai, o agricultor Ednaldo Cristiano dos Santos, 44 anos, está ligado à denúncia feita por ele, contra a chapa liderada por Téo Higino a um portal de notícia de Alagoas.

Milena teria declarado à polícia que seu pai foi procurado pelo candidato a vice-prefeito de Campo Grande, Ednaldo de Lima Santos, conhecido como Zunga, juntamente com seus seguranças. Eles teriam oferecido dinheiro para votar neles. “Após a conversa, meu pai saiu com eles de carro e até hoje não voltou”, denuncia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *