Cineasta alagoano, Pedro da Rocha morre em Maceió em decorrência da Covid-19

27 / 09 / 21

Pedro da Rocha é natural de Junqueiro, interior de Alagoas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

O cinema alagoano perdeu um dos seus representantes de destaque: Pedro da Rocha, que morreu em Maceió em decorrência de complicações da Covid-19 e deixa de legado um acervo de mais de 20 filmes.

O seu sepultamento ocorreu neste sábado (25), no Parque das Flores, em Maceió.

Nas redes sociais, o cineasta recebeu várias homenagens de amigos e fãs. O governado Renan Filho (MDB) também fez o seu registro.

“O cineasta Pedro da Rocha nos deixou, uma grande perda para Alagoas. Aos familiares, amigos e admiradores, meus sentimentos e minha solidariedade. Estou ciente que ele tem pelo menos dois filmes em conclusão, um sobre o Centenário da Academia Alagoana de Letras e outro sobre o famoso conflito na ALE em 1957. O governo do Estado se coloca à disposição para ajudar na finalização desses trabalhos, assim como para a conservação de sua obra”, postou.

Pedro construiu uma trajetória de pioneirismo no audiovisual de Alagoas. Com um cinema popular, o cineasta produziu obras independentes. Entre os filmes de destaque estão:

  • A Risonha Morte de Tião das Vacas
  • Desalmada e Atrevida
  • O Santo Guerreiro do Povo
  • Sol Encarnado
  • Memórias de uma Saga Caeté

Pedro nasceu em 1957, era casado com Vera Rocha, que além de esposa e companheira foi responsável pela produção de muitos de seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *