Por 9 votos de diferença, Teo Higino é eleito prefeito de Campo Grande em eleição suplementar

26 / 09 / 21

Téo Higino (Republicanos) é o novo prefeito do município de Campo Grande, após a eleição suplementar realizada neste domingo (12). Com 3.270 votos (49,83%), o candidato venceu ao pleito por apenas 9 votos de diferença. Atrás dele, Cícero Pinheiro (MDB), que liderava durante a apuração, obteve 3.261 votos (49,70%). Pinheiro, inclusive, comemorou antecipadamente a vitória pelas ruas do município do Agreste Alagoano. Maria Inês (Democratas) teve 31 votos (0,47%).

O pleito foi marcado por prisões, reviravoltas e pela atuação das polícias e da Justiça eleitoral. A eleição suplementar ocorreu menos de um ano após o pleito tradicional e foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após o plenário da Corte indeferir o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), ex-prefeito do município, condenado por improbidade administrativa.

De acordo com o TRE, 8.400 eleitores estavam aptos para votar no município alagoano.

A disputa fora de época movimentou a cidade nos últimos meses e na última semana. Fatos recentes, como a prisão de José Rozendo, candidato a vice-prefeito na chapa com Téo Higino (Republicanos), deixou os ânimos ainda mais instáveis no município.

Para garantir que a eleição transcorresse dentro da normalidade, centenas de policiais, entre civis, militares e da Polícia Federal, atuaram no município. Apesar disso, o dia de votação foi marcado por prisões.

Com informações Gazetaweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *