Concurso PM AL: MP pretende aprofundar investigação sobre fraude

21 / 10 / 21

O Ministério Público de Alagoas determinou a instauração de um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis fraudes no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).

A medida tem como objetivo aprofundar as investigações sobre as denúncias de possíveis fraudes e venda de gabarito que envolvem as provas objetivas do certame.

A promotora de Justiça Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotora de Justiça da capital, já havia aberto uma notícia de fato para apurar as supostas irregularidades relatadas pelos candidatos.

No entanto, de acordo com o Ministério Público, o governo do estado não prestou os esclarecimentos solicitados a respeito da metodologia utilizada para a aplicação das provas objetivas PM AL.

Com isso, a promotora determinou a expedição de um novo ofício à Seplag/AL cobrando informações sobre as providências adotadas em relação às denúncias de fraude no concurso PM AL.

Também pediu à comissão da Polícia Civil os detalhes do que está sendo investigado no inquérito instaurado pela instituição.

A Polícia Civil do estado investiga a denúncia de que um grupo dos municípios de União dos Palmares e de Joaquim Gomes teria dito que comprou o gabarito.

Segundo relatos de alguns candidatos, as respostas foram vendidas a R$ 10 mil.

Concurso PM AL: entenda as denúncias de fraude

As suspeitas de fraude nas provas objetivas do concurso da PM de Alagoas vieram à tona após a prisão de um dos candidatos aprovados no certame.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *