Governo define retorno de aulas 100% presenciais em Alagoas

28 / 10 / 21

 

A Secretaria de Educação do Estado determinou o retorno às aulas presenciais da rede pública estadual de Alagoas no formato híbrido, com revezamento semanal e 50% dos alunos em cada turma. A regra, em vigor desde 16 de agosto, passará por alterações na próxima semana, quando o secretário da Pasta, Rafael Brito, deverá editar uma nova portaria, determinando o retorno das aulas 100% presenciais.

“A estratégia a ser adota é similar ao formato híbrido. Voltam primeiro as turmas de estudantes do segundo gau e do EJA. Em seguida, serão chamados, paulatinamente, os alunos mais jovens”, aponta, Rafael Brito.

O secretário ainda não definiu o calendário, mas antecipa que o início do retorno das aulas 100% presenciais deve se dar a partir da primeira semana de novembro. “Vamos seguir todos os protocolos para segurança dos estudantes, professores e servidores. Mas após avaliar o retorno no formato híbrido, que aconteceu dentro do esperado, nossas escolas já estão prontas para receber todos de volta”, aponta.

Na próxima semana, o secretário promete dar mais detalhes sobre o retorno 100% presencial para as escolas da rede estadual: “estamos finalizando todo o planejamento com nossos técnicos e vamos preparar a nova portaria para publicação ainda este mês”, adianta.

Retomada

“A pandemia foi devastadora para a Educação, temos uma missão muito grande pela frente de retomar as atividades presenciais com a máxima segurança, além de manter nossos jovens e crianças dentro da sala de aula. Chegou a hora da Educação e estou confiante do comprometimento de todos os professores, gestores e estudantes”, diz Rafael Brito.

Com informações Jornal de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *