Datas para reaplicação das provas dos concursos da PM, Polícia Civil e Bombeiros de AL são definidas

04 / 11 / 21

Etapas já realizadas dos três certames foram canceladas após comprovação de fraudes pela Operação Loki. Candidatos aprovados tentam reverter anulação.

O Governo de Alagoas anunciou nesta quarta-feira (3) que as provas dos concursos da Segurança Pública de Alagoas, cancelados após comprovação de fraudes, estão previstas para serem novamente aplicadas em janeiro de 2022.

As datas previstas para a reaplicação das provas são as seguintes:

  • Corpo de Bombeiros – 22 de janeiro de 2022
  • Polícia Militar – 23 de janeiro de 2022
  • Polícia Civil – 30 de janeiro de 2022

“As provas acontecerão apenas em Alagoas, nos locais inicialmente escolhidos pelos candidatos. Os exames serão apenas reaplicados, não reabriremos as inscrições. Estamos trabalhando intensamente para que todos esses detalhes sejam consolidados nas próximas semanas e divulgados o mais brevemente possível”, disse o secretário.

O anúncio do cancelamento dos três concursos foi feito na sexta (29), uma semana depois da prisão de 12 pessoas em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe durante a primeira fase da Operação Loki, que foi realizada pela Polícia Civil.

As fraudes aconteciam por meio de pontos eletrônicos e de mensagens de texto. Entre os presos está o ex-policial militar alagoano apontado como chefe da organização criminosa, Flávio Luciano Borges Nascimento.

Na manhã desta quarta, candidatos aprovados no concurso dos bombeiros estiveram no Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e na Defensoria Pública do Estado para pedir que a anulação do concurso seja revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *