Close

Turismo

Voo da TAP hoje Maceió/Lisboa com 99% ocupado e reclassificação do aeroporto pode trazer voos Paris/Maceió e Dubai/Maceió

16 / 11 / 21

 

O voo da TAP Maceió/Lisboa, que decola hoje às 21 horas está com 99% de ocupação com apenas um assento disponível, até o momento desta postagem, segundo informações do Grupo MZC Aviation Spotters.

Segundo informações do grupo 89 passageiros embarcamento em Maceió (53%) e 79 em Recife  (47%), na escala que a TAP ainda está realizando no aeroporto dos Guararapes, mas se a demanda de Maceió se manter, a tendência é que os voos Maceió/Lisboa e Lisboa/Maceió sejam diretos, antecipando a previsão da companhia aérea que havia informado que somente a partir do dia 17 de dezembro passará a ser sem escalas.

Outra novidade é que o portal de vendas da companhia aérea azul passou a disponibilizar também a venda dos voos da TAP para Maceió, sendo formalizado o codeshare entre as duas empresas que deve dinamizar ainda mais as vendas, já que poderá viabilizar viagens nos trechos entre Maceió/Salvador, Maceió/Aracaju.

O aeroporto de Maceió, ainda está aguardando a reclassificação para categoria E (Eco), para viabilizar a vinda de voos regulares com aeronaves de grande porte, mesmo assim operações excepcionais serão permitidas, desde que haja solicitação antecipada.

O voo da Hifly fretado, com o A 330 que sempre ocorreu no dia 26 de dezembro, para Lisboa este ano não ocorrerá, segundo um dos operadores de turismo envolvidos na venda do pacote de turismo que é o réveillon em Lisboa. O voo ocorre há 13 anos e só não ocorreu o ano passado devido a pandemia.  Este era um dos voos onde se solicitava autorização especial.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em comunicado ao circuitomundo.com, a concessionária Aena, solicitou a reclassificação para categoria Eco, o que possibilita voos regulares de companhias aéreas que utilizam grandes aparelhos.

Atualmente dois projetos de voos regulares internacionais estão em andamento nos bastidores: Paris/Maceió e Dubai/Maceió, mas por enquanto tudo é confidencial. Vamos aguardar.

 FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

Liminar do TSE suspende Lei Seca em Alagoas

Pedido liminar feito pela Associação Brasileira de Bares de Restaurantes – Abrasel/AL

Testemunhas de Jeová iniciam congressos

“A Palavra de Deus É a Verdade” acontecerá de 28 a 30 de junho, no Ginásio do Sesi

Dalmo Dallari, professor emérito foi diretor da Faculdade de Direito da USP de 1986 a 1990, ele ajudou a organizar a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo,
Dalmo Dallari morre em São Paulo, aos 90 anos

Morreu hoje (8/4) na capital paulista o jurista e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) Dalmo de Abreu Dallari. A universidade não divulgou a causa da morte. Dallari deixa filhos e a esposa, Sueli Dallari. Aluno de Dallari na Pós-Graduação, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de…

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade