Close
30 / 11 / 21 21:18

Turismo

Voo da TAP hoje Maceió/Lisboa com 99% ocupado e reclassificação do aeroporto pode trazer voos Paris/Maceió e Dubai/Maceió

16 / 11 / 21

 

O voo da TAP Maceió/Lisboa, que decola hoje às 21 horas está com 99% de ocupação com apenas um assento disponível, até o momento desta postagem, segundo informações do Grupo MZC Aviation Spotters.

Segundo informações do grupo 89 passageiros embarcamento em Maceió (53%) e 79 em Recife  (47%), na escala que a TAP ainda está realizando no aeroporto dos Guararapes, mas se a demanda de Maceió se manter, a tendência é que os voos Maceió/Lisboa e Lisboa/Maceió sejam diretos, antecipando a previsão da companhia aérea que havia informado que somente a partir do dia 17 de dezembro passará a ser sem escalas.

Outra novidade é que o portal de vendas da companhia aérea azul passou a disponibilizar também a venda dos voos da TAP para Maceió, sendo formalizado o codeshare entre as duas empresas que deve dinamizar ainda mais as vendas, já que poderá viabilizar viagens nos trechos entre Maceió/Salvador, Maceió/Aracaju.

O aeroporto de Maceió, ainda está aguardando a reclassificação para categoria E (Eco), para viabilizar a vinda de voos regulares com aeronaves de grande porte, mesmo assim operações excepcionais serão permitidas, desde que haja solicitação antecipada.

O voo da Hifly fretado, com o A 330 que sempre ocorreu no dia 26 de dezembro, para Lisboa este ano não ocorrerá, segundo um dos operadores de turismo envolvidos na venda do pacote de turismo que é o réveillon em Lisboa. O voo ocorre há 13 anos e só não ocorreu o ano passado devido a pandemia.  Este era um dos voos onde se solicitava autorização especial.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em comunicado ao circuitomundo.com, a concessionária Aena, solicitou a reclassificação para categoria Eco, o que possibilita voos regulares de companhias aéreas que utilizam grandes aparelhos.

Atualmente dois projetos de voos regulares internacionais estão em andamento nos bastidores: Paris/Maceió e Dubai/Maceió, mas por enquanto tudo é confidencial. Vamos aguardar.

 FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

FHC nega golpismo contra Dilma Rousseff

Ex-presidente tucano nega ter pedido parecer sobre impeachment da presidenta

Casa de Custódia fecha para reforma em Maceió

Governador assinou ordem de serviço para reforma da unidade, 1º Batalhão e RP

Renan Filho quer sede da Fundação Palmares

Governador prestigia certificação da Serra da Barriga como patrimônio do Mercosul

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade