Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

31 / 01 / 22

Renato Filho tem a filiação homologada pelo senador Renan Calheiros e pode ser candidato do partido ao governo do Estado nas eleições deste ano

Autor: Ricardo Rodrigues/Com Assessoria

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do partido, Renato reafirmou o desejo de ser candidato ao governo do Estado, nas eleições deste ano, mas deixou claro que esta é uma decisão que não depende só dele.

 

Liderando o encontro, o presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, reportou-se à filiação de Renato como uma grande conquista. “É uma honra ter em nossos quadros o prefeito mais bem avaliado do país”, disse o parlamentar, acrescentando que o avô de Renato, o ex-deputado estadual Rubens Canuto, também foi filiado ao partido. “Lamentável que tenha morrido de forma trágica [acidente de carro]. Se vivo estivesse, teria sido um grande governador”, comentou o senador.

 

O governador Renan Filho, por sua vez, disse que a chegada do prefeito “é motivo de muita satisfação”. “Apresentamos hoje os nomes de 28 pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas a grande novidade foi a filiação do Renato Filho. Como dito pelo senador Renan, o Renato é um dos melhores prefeitos do Brasil, tendo alcançado uma aprovação superior a 95%. Uma aprovação desse tamanho é algo raríssimo”, comentou.

 

Na oportunidade, Renan Filho também afirmou que Renato está preparado para qualquer desafio, seja como candidato a deputado estadual, federal ou ao governo. “Sua administração tem sido transformadora, realizadora. O Renato tem capacidade para melhorar a vida das pessoas. Todos reconhecem isso. Nós do MDB, estamos muito felizes com sua filiação”, afirmou o governador. Segundo ele, o partido tem em Renato “um dos principais nomes para hoje e para todos os projetos em que estiverem juntos”.

 

“SOLDADO DO PARTIDO”

 

Renato Filho agradeceu aos integrantes do MDB e disse que já se considerar um “soldado” do partido. “Para mim é uma honra estar aqui hoje e fazer parte do MDB, pelo qual meu saudoso avô muito trabalhou. Agradeço especialmente ao governador Renan Filho, pois, tudo o que conseguimos fazer no Pilar, teve o seu apoio. Sempre trabalhei pelo coletivo, e é por isso que me coloquei à disposição do MDB para ajudar a construir o melhor projeto para Alagoas”, destacou o prefeito do Pilar.

 

Além dele, outros três nomes do MDB se apresentam como pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições deste ano: o deputado estadual Paulo Dantas, a deputada estadual Jô Pereira e o secretário de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar de Mendonça. Correndo por fora, como candidato alternativo ao governo, estaria também o secretário estadual de Educação, Rafael Brito, que é ligado ao grupo político do vice-prefeito Ronaldo Lessa, presidente do PDT em Alagoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *