Há 10 anos, o Brasil dava adeus a Chico Anysio

21 / 03 / 22

O humorista faleceu no dia 23 de março de 2012, deixando mais de 200 personagens memoráveis.

Autor: Fábio Costa

Nos 10 anos da morte de Chico Anysio, o programa ‘Conversa Com Bial’ prestou homenagem ao mestre do humor. Duas edições do programa trouxeram convidados que compartilham com Pedro Bial suas lembranças com o artista, que deixou mais de 200 personagens inesquecíveis.

Nos programas de quinta-feira (17/3) e sexta-feira (18/3), o Conversa Com Bial exibiu uma série especial de entrevistas dedicadas à memória do humorista Chico Anysio, que faleceu há 10 anos, em 23 de março de 2012.

Pedro Bial recebeu, para um papo emocionante e cheio de memórias, familiares e amigos do homenageado, que é uma referência no humor brasileiro.

Os atores Nizo Neto e Bruno Mazzeo, e o humorista André Lucas, filhos de Chico Anysio; Cininha de Paula, atriz, diretora e sobrinha de Chico; a também atriz e humorista Heloísa Perissé, ex-nora de Chico; e Tom Cavalcante, humorista a quem Chico deu a primeira oportunidade, compartilharam lembranças afetivas.

No primeiro programa, os convidados debateram, entre outros assuntos, a época em que Chico foi radialista, posição onde iniciou a carreira. No segundo, eles falaram de seus personagens favoritos, representados por Chico, e outras passagens marcantes que envolvem o humorista.

Chico Anysio esteve na TV Globo de 1970 até sua morte, e na emissora prosseguiu a trajetória de sucesso que vinha do rádio e de passagens por emissoras como TV Excelsior e TV Rio. Chico Anysio Especial, Chico City, Chico Total (em duas versões) e Chico Anysio Show foram alguns dos programas que comandou na casa, além da Escolinha do Professor Raimundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *