Oscar 2022: ‘No Ritmo do Coração’ é o grande vencedor

28 / 03 / 22

A cerimônia de entrega da estatueta aconteceu domingo (27/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos; veja a lista dos vencedores em cada categoria

Autor: UOL e G1

O filme ‘No Ritmo do Coração’ foi o grande vencedor do Oscar 2022. A cerimônia de entrega da estatueta aconteceu domingo (27/3), em Los Angeles, apresentada pelas atrizes e comediantes Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall; veja a lista

Oscar 2022: 'No Ritmo do Coração' é o grande vencedor, veja a listaOscar 2022: ‘No Ritmo do Coração’ é o grande vencedor, veja a lista | Foto: Reprodução

A cerimônia do Oscar 2022 aconteceu no último domingo (27/3), em Los Angeles, apresentada pelas atrizes e comediantes Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer, e a grande vitória foi do filme independente “No Ritmo do Coração”, contra as expectativas do grande favorito, “Ataque dos Cães”, que teve 12 indicações e apenas uma vitória.

Este ano, “Duna” foi um grande vitorioso nas categorias técnicas. Enquanto isso, nas categorias principais, não houve grandes surpresas. Will Smith, Jessica Chastain, Troy Kotsur e Ariana DeBose foram os consagrados em atuação, como já especulava-se no início da temporada.

LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES: 

Melhor filme No Ritmo do Coração, de Siân Heder. Melhor atriz Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye). Melhor ator- Will Smith (“King Richard – Criando Campeãs”). Melhor direção – Jane Campion (Ataque dos Cães). Melhor canção– No Time to Die, de Billie Eilish e Finneas (007 – Sem Tempo para Morrer). Melhor documentário – Summer of SoulMelhor. Roteiro adaptado – No Ritmo do Coração (Siân Heder).

Melhor roteiro original– Belfast (Kenneth Branagh). Melhor figurino– Cruella (Jenny Beavan). Melhor filme internacional– Drive My Car (Japão). Melhor ator coadjuvante – Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração). Melhor animação– Encanto (Jared Bush, Byron Howard, Yvett Merino, Clark Spencer). Melhores efeitos visuais– Duna (Paul Lambert, Tristan Myles, Brian Connor e Gerd Nefzer). Melhor fotografia– Duna (Greig Fraser). Melhor atriz coadjuvante– Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”). Melhor som– Duna. Melhor trilha original – Duna (Hans Zimmer).

Melhor direção de arte- Duna (Patrice Vermette, Zsuzsanna Sipos). Melhor curta animado-The Windshield Wiper (Alberto Mielgo e Leo Sanchez). Melhor curta em live-action The Long Goodbye (Aneil Karia e Riz Ahmed). Melhor montagem– Duna (Joe Walker). Melhor maquiagem e cabelo– Os Olhos de Tammy Faye. Melhor curta documentário – “The Queen of Basketball”.

REPORTAGEM:

Por G1


Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator

O ator Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo (27/3), após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator (tem vídeo a respeito na internet).

Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos, estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Após o tapa, Will Smith pediu desculpas à Academia, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock (leia mais abaixo).

Will e Jada Smith no tapete vermelho do Oscar deste domingo (27) — Foto: Mike Blake/Reuters

Will e Jada Smith no tapete vermelho do Oscar deste domingo (27) — Foto: Mike Blake/Reuters

Pedido de desculpas

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”. Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

EM TEMPO:

A organização do Oscar também divulgou nota, dizendo que não compactua com violência. O ator agredido ainda não prestou queixa da agressão, nem falou a respeito do tapa que tomou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *