Taylor Hawkins, do Foo Fighters, morre aos 50 anos

26 / 03 / 22

O baterista da banda Foo Fighters foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá. Taylor Hawkins tinha 50 anos,

Autor: O Globo

Morte aos 50 anos: O que se sabe até agora sobre o caso de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Músico estava com o restante do grupo de rock na Colômbia para se apresentar no festival  Estéreo Picnic
Taylor Hawkins foi encontrado morto em um quarto de hotel na Colômbia Foto: ETHAN MILLER / AFP
Taylor Hawkins foi encontrado morto no quarto do hotel na Colômbia Foto: ETHAN MILLER/AFP

Cocaína?:Taylor Hawkins: Relatório aponta evidência de drogas em local da morte do baterista da Foo Fighters, diz jornal

EntendaTaylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre dois dias antes de apresentação no Lollapalooza; show é cancelado

Mundo da música reageArtistas lamentam morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

A polícia colombiana investiga a possibilidade da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, estar associada ao uso de drogas, segundo o jornal local El Tiempo. Investigadores já estiveram no hotel Casa Medina para coletar provas e depoimentos de colegas e funcionários que tiveram contato com o músico nas horas que antecederam sua morte. Gravações de câmeras de segurança também foram recolhidas.

Paizão do rock:O lado família de Taylor Hawkins: filho seguia passos do pai na bateria e filha inspirou canção; veja vídeo

Veículos de imprensa colombianos, como a revista Semana, relataram como teriam sido as últimas horas do baterista. Segundo fontes, o artista havia sumido horas antes de uma apresentação que aconteceria na capital colombiana. Os colegas de banda, então, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.

Alain Delon:Uma semana depois do filho anunciar eutanásia, perfil oficial do ator posta mensagem em tom de despedida

Funcionário do hotel teriam batido na porta do quarto e, como não tiveram resposta, entraram no aposento. Taylor Hawkins estava inconsciente. A equipe médica foi chamada para o hotel, mas não conseguiu reviver o baterista.

A versão publicada no jornal El Tiempo é diferente. Taylor Hawkins teria relatado sentir dores no peito seguidas vezes. Ele teria chamado a equipe do hotel Casa Medina. Uma ambulância foi enviada ao local, mas, ao chegar no hotel, o músico já havia falecido.

Em 2001, Taylor sofreu uma overdose que o deixou em coma por duas semanas no hospital. Em depoimento ao documentário “Foo Fighters – Back & Forth”, ele admitiu que tinha um problema com álccol e drogas. “Eu achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards”, disse. Em outra entrevista, de 2018, ele relembrou o episódio, mas disse que não era exatamente um “viciado”.”Eu ia em muitas festas. Não era um viciado em si, mas eu estava festejando. Houve um ano em que as festas ficaram um pouco pesadas demais. Graças a Deus, em algum momento esse cara me deu o bagulho errado na dose errada uma noite, e eu acordei pensando: ‘O que diabos aconteceu?’ Isso foi um verdadeiro ponto de mudança para mim”.

Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria nesta sexta-feira, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana, incluindo o show no Lollapalooza Brasil.

O show do Foo Fighters encerraria o Lollapalooza, em São Paulo, na noite de domingo.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveram os outros integrantes da banda no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *