Brasileiro e cachorro morrem em acidente nos Estados Unidos

26 / 05 / 22

Imagens mostram como ficou Fusca de influenciador que morreu em acidente com cachorro nos EUA

Autor: Caroline Borges e Rodrigo Gonçalves

Por Caroline Borges e Rodrigo Gonçalves, g1 SC e NSC TV


Imagem mostra como ficou Fusca de influenciador e cachorro que morreram em acidente nos EUA — Foto: NSC TV/Reprodução

Imagem mostra como ficou Fusca de influenciador e cachorro que morreram em acidente nos EUA — Foto: NSC TV/Reprodução

Fotos tiradas após o acidente que matou o influenciador brasileiro Jesse Koz e o golden retriever Shurastey mostram que carro em que eles estavam ficou destruído. Conhecidos por viajarem o mundo em um fusca, eles colidiram com outro veículo nesta segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos (veja mais no vídeo abaixo).

As imagens de autoria desconhecida foram compartilhadas nas redes sociais e tiveram sua autenticidade comprovada pela NSC TV. A Polícia do Oregon também confirmou ao g1 SC a veracidade das imagens.

A informação sobre a morte do brasileiro foi confirmada nas redes sociais do influencer e por um familiar. Dirigindo o Dodongo, como o fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú (SC) foi apelidado, Koz percorria as Américas na companhia do cão.

A dupla era acompanhada por mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e já havia passado por 17 países. O destino final da viagem era o Alasca. No Instagram, o perfil da iniciativa ultrapassou 1 milhão de seguidores na quarta-feira (25).

Segundo o amigo Felipe Pires, que conheceu Koz em 2012, o corpo de Shurastey será cremado nos Estados Unidos. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador. O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas.

Pouco depois do acidente, o perfil de “Shurastey or Shuraigow”, projeto de Jesse, bateu mais 1 milhão de seguidores nas redes sociais (leia mais aqui).

LEIA MAIS:

Como aconteceu o acidente

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Koz e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. “Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, descreveu ela.

A viagem da dupla fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I stay or should I go” (“Devo ficar ou devo ir?”), da banda The Clash.

Influenciador e golden retriever de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem nos EUA
Influenciador e golden retriever de SC que viajavam o mundo em Fusca morrem nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *