Ivete Sangalo comemora 50 anos com show em Juazeiro

28 / 05 / 22

Às margens do Rio São Francisco, a festa foi um presente não só para a artista, mas também para os fãs

Autor: Ricardo Rodrigues, com Jornal Nacional

Às margens do Rio São Francisco, a cantora deu um show para um público estimado em 20 mil pessoas, no dia do seu aniversário, “Meio Século”, segundo ela. Do palco, ela agradeceu a todos os conterrâneos e disse que o show era um presente à sua terra natal, uma forma de agradecimento.

“Eu acredito na mulher que me tornei; devo isso a Juazeiro da Bahia. Muito obrigada, minha gente amiga. Eu vi comemorar os meus 50 anos com vocês”, disse logo após a apresentação da primeira música.

Perto do fim do show, Ivete criticou a truculência policial e disse que “é preciso acabar com essa violência toda”. Foi muito aplaudida e reverenciada, pela multidão.


Ivete Sangalo comemora 50 anos com show em Juazeiro, cidade natal da cantora
Ivete Sangalo comemora 50 anos com show em Juazeiro, cidade natal da cantora

Neste 27 de maio uma das maiores e mais queridas cantoras brasileiras completa 50 anos. E a Ivete Sangalo foi comemorar a data na cidade onde nasceu: Juazeiro da Bahia.

O show foi transmitido ao vivo pela TV Globo, na noite desta sexta-feira. Ela sobiu ao palco para fazer o que mais gosta: cantar, dançar e agitar a galera. Fez um show histórico até altas horas.

FEZ ROLAR A FESTA

Agradeceu aos pais e ao Rio São Francisco e gritou bem alto: “Juazeiro eu te amo!”.

No sertão baiano, sua cidade se transformou em sinônimo de fartura. Polo de produção de manga e vinho, Juazeiro ganhou esse nome por causa da árvore que dava sombra aos tropeiros que passavam por ali.

E é também berço de filhos ilustres, como o pai da Bossa Nova, João Gilberto, o lateral direito da seleção brasileira de futebol, Daniel Alves, e uma das maiores cantoras do país, Ivete Sangalo.

“Tanta coisa boa né, a cultura, a região da gente, o nosso vale do São Francisco, a questão também da uva que faz muito sucesso. Todo mundo que mora aqui são pessoas do bem e que tem muito orgulho desses artistas maravilhosos que nasceram daqui”, diz o assessor de mídias sociais Bruno Bitencourt.

Foi esse o cenário escolhido por Ivete para celebrar os 50 anos de idadeA festa é um presente não só para a artista, mas também para os fãs.

Ao longo de todos esses anos acompanhando Ivete, ela sempre falou muito de Juazeiro, de como a cidade tem influência sobre ela e sobre o trabalho dela”, diz a advogada Liandra Almeida.

“Estar com ela, com minhas amigas que conheci através dela, amigos também, é assim uma explosão de alegria e de emoção, eu fico muito contente. Estar aqui também é um presente pra gente, essas reuniões, esses encontros. É especial pra ela e pra gente também”, diz a relações públicas Gabriella Loffredo.

O show mudou a rotina de Juazeiro e da cidade vizinha Petrolina, em Pernambuco. A maioria dos hotéis está com 100% de ocupação.

“Há dois meses atrás começou a surgir reserva em portais online e a gente sem entender. A gente está há dois meses 100% lotado. Hoje mesmo chegou uma caravana de fãs aqui que fizeram essa reserva há dois meses atrás”, diz a gerente de hotel Inajara Borges.

Hóspedes como as fãs de São Paulo e Salvador, que compraram passagem e reservaram hotel antes mesmo do evento ser confirmado.

“De perto, de longe, a gente quer estar em contato com ela. Ivete é muito importante pra gente. É essa união da gente, ela passa isso pra gente e a gente tenta levar isso pra onde a gente vai atrás dela”, diz a gerente de RH Thami Sousa.

O São Francisco, rio tão importante para os nordestinos vai servir também de cenário para essa festa. É na beira do rio, que foi montado um megapalco para o show de Ivete SangaloMais de 20 mil pessoas são esperadas para fazer a festa com a artista.

Em quase 30 anos de carreira, Ivete tem mais de 300 canções gravadas, ganhou dezenas de prêmios nacionais e internacionais. No show desta sexta, vai reunir sucessos que fazem parte da nova turnê, ‘Tudo Colorido’. Para a cantora, um momento de reencontro e emoção.

“Estar em Juazeiro e Petrolina é sempre muito especial porque eu sempre estou ali me encontrando comigo mesma. Os amigos, as histórias o rio. O rio diz muito sobre mim, então sempre que eu estou aqui ainda que não seja no meu aniversário, em datas assim marcantes. Tudo é muito representativo pra mim. Estar aqui é a confirmação da felicidade. É bom demais”, diz Ivete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *