TRE reúne forças policiais para garantir a segurança do pleito

31 / 05 / 22

Eleições 2022: Juízes e policiais debatem o plano de segurança do pleito e e as ações de combate à desinformação

Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação.

Reunião Segurança 2022

O presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadores Otávio Leão Praxedes e Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (30), com representantes das forças policiais que atuam em Alagoas. Na oportunidade, os presentes trataram sobre o plano de segurança para as Eleições 2022 e, ainda, sobre ações de combate à desinformação.

“Neste primeiro momento, nossa intenção é falar um pouco dos objetivos da Justiça Eleitoral alagoana para o pleito deste ano, conhecer as pessoas que estão à frente das forças policiais e traçar um panorama das estratégias de combate à desinformação, com a formalização de parcerias e eventos conjuntos”, disse o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Além das forças policiais, participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos juízes eleitorais detentores do poder polícia para o período eleitoral e dos desembargadores eleitorais responsáveis pelos processos da propaganda eleitoral.

Para o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, a integração de todas as forças policiais é essencial para o bom andamento do processo eleitoral. “Cada corporação tem um papel fundamental na manutenção da segurança antes, durante e depois do período eleitoral e é preciso que tudo esteja conectado e integrado com o TRE, dando legitimidade e transparência a todas as ações”, destacou o corregedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *