Close

Educação

Uncisal divulga edital de Transferência

04 / 05 / 22

Inscrições, incluindo Reopção e Equivalência, devem ser realizadas pela internet no período de 27 de abril até 12 de maio. Confira o Edital de Seleção do PSCTRE/UNCISAL/22

Inscrições, incluindo Reopção e Equivalência, devem ser realizadas pela internet no período de 27 de abril até 12 de maio. Confira o Edital de Seleção do PSCTRE/UNCISAL/22

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá pagar taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). A instituição oferece também Isenção de taxa de inscrição:

Poderá requerer isenção de taxa o candidato que, no período e na forma descrita no Edital, comprove ser trabalhador que ganhe até um salário mínimo por mês ou que seja desempregado ou que seja carente ou que seja doador de sangue e que, cumulativamente, em qualquer das condições citadas, declare que não usufruiu do direito de isenção mais de três vezes no período de um ano anterior à data final das inscrições para este processo seletivo e que resida há pelo menos dois anos no Estado de Alagoas.

Os candidatos que desejarem solicitar isenção de taxa devem anexar os documentos comprobatórios de sua condição ao sistema on-line de inscrições, conforme Edital, até o dia 29 de abril de 2022. Os demais documentos necessários para a avaliação e classificação no processo seletivo podem ser postados posteriormente, editando a inscrição já realizada, até o final do prazo de inscrições.

Conheça as modalidades:

Transferência é o processo de admissão de discentes regulares de outras Instituições de Ensino Superior Brasileiras, autorizadas e reconhecidas pelo MEC, conforme legislação vigente no país, para o mesmo curso, na hipótese de existência de vagas, mediante processo seletivo. Nessa modalidade, há vagas para os cursos de Alimentos, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Radiologia, Segurança no Trabalho, Sistemas para Internet e Terapia Ocupacional.

Reopção é o processo de admissão do discente, regularmente matriculado na UNCISAL, em um novo curso visando o redirecionamento de seus estudos. Nessa modalidade, há vagas para Alimentos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Radiologia, Segurança no Trabalho, Sistemas para Internet e Terapia Ocupacional. Mas atenção: as vagas de reopção para bacharelados somente poderão ser pleiteadas por estudantes de cursos bacharelados. Já as vagas de reopção para os tecnológicos somente poderão ser pleiteadas por estudantes de cursos tecnológicos.

Equivalência é o processo de admissão de graduados, egressos de cursos de qualquer Instituição de Ensino Superior Brasileira, autorizados e reconhecidos pelo MEC, conforme legislação vigente, para os cursos de graduação da UNCISAL. Nessa modalidade, há vagas para Fonoaudiologia e Gestão Hospitalar.

OBS.: O quadro detalhado de vagas disponíveis pode ser consultado no Anexo II do Edital. Já os cronogramas completos podem ser consultados no Anexo I.

RESUMO:

Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) divulgou, nesta quarta-feira (27), o Edital de Transferência, Reopção e Equivalência – PSCTRE/UNCISAL/22.

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico https://selecao.uncisal.edu.br, no período compreendido entre as 16h00 do dia 27/04/2022 às 17h00 do dia 12/05/2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

Lula defende punição severa a golpista em evento sobre atos antidemocraticos
Lula afirma que perdão a golpistas soaria como impunidade

Presidente Lula em discurso sobre o 8/1  – Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Presidente discursou em evento no Congresso Nacional sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta segunda-feira (8), uma punição exemplar para quem teve qualquer participação nos atos golpistas de 8 de janeiro do…

50 anos do Golpe: A exumação do presente

Como uma correlação de forças favorável se transforma em uma derrota demolidora?

Na fase amarela, Maceió reabre bares e shoppings

Vinte municípios passam à fase laranja; demais cidades ficam na vermelha

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade