Close
04 / 07 / 22 03:57

Esportes

Dois empates: CSA x Guarani e CRB x Ituano

20 / 06 / 22

Resultados deixam equipes de Alagoas na parte de baixo da tabela, brigando para não entrar na Z4 - zona de rebaixamento.

Autor: Juliano Justo - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Azulão empatou em Campinas e o Galo no Rei Pelé. Resultados deixam equipes de Alagoas na parte de baixo da tabela, brigando para não entrar na Z4 – zona de rebaixamento.

Guarani e CSA ficaram no 0 a 0, na manhã de domingo (19) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado os dois times seguem na parte de baixo da tabela de classificação. O Bugre permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas 13 pontos em 13 jogos. Já o time de Alagoas é o primeiro fora do Z4, na 16ª posição com 14 pontos.

O CSA volta a jogar na próxima quinta-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Guarani visita o Londrina na sexta-feira (24), a partir das 19h.

Resultados de sábado (18) da Série B:

Grêmio 2 x 0 Sampaio Corrêa
Novorizontino 1 x 3 Tombense
Londrina 0 x 1 Vasco
Náutico 1 x 1 Sport

GALO EMPATA EM CASA

Com gols no fim, CRB e Ituano ficam no empate pelo Brasileiro da Série B

Time paulista abriu o placar aos 45 minutos, mas a equipe alagoana igualou tudo nos acréscimos

Melhores momentos: CRB 1 x 1 Ituano (Série B)

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Ituano ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols saíram no fim da etapa complementar. Com gol de cabeça, aos 45, Jiménez abriu o marcador para o time paulista. Mas, nos acréscimos, em cobrança de pênalti, Anselmo Ramon deixou tudo igual. Com o resultado, o CRB foi para 15 pontos, mas caiu para a 12ª colocação. Já o Ituano foi para 14 pontos e permanece no 14º lugar.

 

Pela 14ª rodada, o CRB visita a Chapecoense, em partida que será realizada na Arena Condá, em Chapecó, dia 21 de junho. No dia 28 de junho, pela 15ª rodada, o Ituano enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

ITUANO COMEÇA MELHOR
Mesmo fora de casa, o Ituano iniciou a partida no estádio Rei Pelé, em Maceió, apertando o CRB. Aos 7 minutos, o time Paulista ficou muito próximo de abrir o placar. Aylon recebeu passe e soltou uma tijolada, só que Diogo Silva estava lá para espalmar e salvar os alagoanos.

CRB RESPONDE E QUASE MARCA

A resposta do CRB veio aos 11 e 12 minutos. O primeiro lance foi uma cobrança de falta de Rafael Longuine. A explodiu na trave após falha do goleiro Pegorari. Na sequência, em cobrança de escanteio, Pegorari se redimiu ao fazer uma grande defesa em cabeçada de Gilvan.

ITUANO CRIA CHANCES, MAS NÃO MARCA

O time Paulista não se intimidou com as oportunidades criadas pelos alagoanos e foram para cima atrás do seu gol. Mas Dudu Vieira e Rafael Pereira acabaram parando no goleiro Diogo Silva. Em ambas as finalizações ele conseguiu espalmar e evitar o gol do Ituano.

CRB x Ituano - Campeonato Brasileiro Série B
CRB e Ituano ficaram no empate (Foto: Twitter CRB/Francisco Cedrim)

CRB TAMBÉM ASSUSTA

Aos 34 minutos, o CRB devolveu os sustos do Ituano. Da entrada da área, Rafael Longuine conseguiu acertar um belíssimo chute de forma colocada, mas ele não contava que Pegorari estaria muito bem colocado. O goleiro espalmou no cantinho e garantiu que o jogo fosse empatado para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
BOA OPORTUNIDADE DO CRB

A oportunidade mais clara no início da etapa complementar foi do CRB. Reginaldo fez bela jogada, chegou à linha de fundo e cruzou. Richard subiu bem e acertou cabeçada, mas Pegorari estava muito bem colocada para defender em dois tempos.

JOGO CAI DE RENDIMENTO

A partir dos 15 minutos da etapa final, o jogo caiu de rendimento e os dois times passaram a errar muitos passes e construir pouquíssimas chances de gol. As que eram criadas não levavam praticamente perigo ao gol do adversário.

ITUANO ABRE O PLACAR

Com a queda de rendimento de ambas as partidas, tudo indicava que o jogo acabaria mesmo empatado e com o torcedor sem ver a rede balançar. No entanto, aos 45 minutos, esse panorama foi alterado. Gerson Magrão bateu escanteio com veneno para dentro da área, o volante Jiménez cabeceou firme para marcar e abrir o marcador: 1 a 0 para o time Paulista.

CRB CONSEGUE PÊNALTI NO FIM E EMPATA O JOGO

O CRB foi para desespero nos acréscimos em busca do empate. Aos 51 minutos, Reginaldo foi deslocado dentro da área, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti para os alagoanos. Após muita reclamação, aos 55 minutos, Anselmo Ramon soltou uma bomba no ângulo e igualou o marcador: 1 a 1, placar final.

Edição: Fábio Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

Polícia Civil esclarece sumiço de cheques

Delegado, corretor, comerciante e autônomo já estão presos

Famílias gastam mais que o governo com saúde

Famílias gastaram R$ 157,1 bi, enquanto governo desembolsou R$ 123,6 bi

Para MEC, aluno não precisa seguir regras da gramática

Livro didático defende que modo como a língua é usada deixe de ser classificada como certa ou errada

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade