Chuvas fortes voltam a inundar municípios alagoanos

02 / 07 / 22

Nível de rios em Alagoas sobe e atinge cota de atenção, mostra alerta hidrológico da Semarh

Autor: TNH1

O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL) mostrou, nesta segunda-feira, 06, a elevação do nível dos principais rios no estado de Alagoas e a situação exige atenção dos órgãos estaduais.

De acordo com o relatório, o nível do rio Mundaú ultrapassou a cota de atenção no município de Santana do Mundaú às 08h15 de hoje. A tendência nas próximas horas é de elevação com risco de transbordamento nos municípios de Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo.

Já o nível do rio Paraíba atingiu a cota de atenção nos municípios de Paulo Jacinto e Atalaia nas primeiras horas da manhã. As próximas horas devem ser de elevação, com risco de transbordamento nos municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

O Rio São Miguel continua elevado, com pontos de transbordamento e mantém a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia. O Rio Coruripe também segue elevado, mantendo a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia.

Por último, os Rios Jequiá e Conduípe também têm registro de níveis elevados, com pontos de transbordamento nos municípios de Jequiá da Praia e Feliz Deserto.

A previsão é de tempo instável com chuvas, intercaladas com períodos de tempo seco nesta segunda-feira em todo Estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *