Close

Esportes

CRB mostra força e vence o Novorizontino: 2 a 1

24 / 07 / 22

Jogando no Rei Pelé, Galo volta a triunfar em casa e sobe na classificação; Tigre desperdiça chance de colar no G4

CRB x Novorizontino

O meio-campista Rafael Longuine comemora seu gol, no Rei Pelé, no duelo do Galo contra o Novorizontino, pela Série B do Brasileirão 2022. (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Por Futebol Latino

Em duelo disputado no estádio Rei Pelé, CRB e Novorizontino mediram forças pela 20ª rodada do Brasileirão Série B. E o Galo não deu chances ao adversário. Ainda na primeira etapa, Rafael Longuine e Emerson abriram o marcador, vendo Baggio, já na etapa final, descontar no placar em 2 a 1, mas não sendo o suficiente, garantindo o novo triunfo ao alvirrubro como mandante, depois de quatro empates seguidos em Maceió.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista chegou aos 28 pontos, pulando para a 7ª colocação, enquanto o time treinado por Rafael Guanaes, por conta do tropeço, caiu para o 10º lugar com seus 26 pontos.

CRB


Fazendo valer o fator casa, a equipe do CRB não quis saber de ceder espaços ao Novorizontino. Com isso, até meados dos 10 minutos, chegou por duas vezes com perigo, sendo a primeira com Rafael Longuine, e com Gabriel Conceição na sequência, assustando o sistema defensivo rival.

Porém, o Tigre, tentando devolver na mesma moeda, aventurou-se no ataque. E quase se deu bem. Minutos depois, aos 11, Douglas Baggio acertou a trave de Diogo Silva, para frustração do meio-campista.

GALO SAI NA FRENTE

Passado o momento inicial, o time da casa, aos poucos, foi ditando o ritmo. Sendo assim, aos 24 minutos, após receber bom passe e Anselmo Ramon, Rafael Longuine mandou um chute de fora da área, contando com o desvio do zagueiro tirando o goleiro Vinicius do lance antes de entrar.

Embalado pelo momento, o time de Daniel Paulista não quis saber de ficar no 1 a 0 apenas e partiu em busca de aumentar sua vantagem. Até que aos 41 minutos, depois de uma cobrança de falta rasteira cobrada por Longuine, Emerson ficou cara a cara com o arqueiro rival, mandando no ângulo sem chances para o camisa 1.

TIGRE MUDA E VAI EM BUSCA DO EMPATE

Na volta para a etapa complementar, apenas o técnico Rafael Guanaes foi quem optou por mudanças. Com duas na sequência, Barba e Danielzinho entraram no jogo reforçando o meio-campo dos visitantes.

Porém, mesmo com o gás reforçado, poucas foram as chegadas com perigo até meados dos 10 minutos, fazendo com que o comandante, outra vez, recuasse para seus suplentes, desta vez colocando Cléo Silva e Welliton nos lugares de Felipe Albuquerque e Lucas Tocantins, respectivamente.

VISITANTES DESCONTAM, MAS ALVIRRUBRO FREIA REAÇÃO

Após as substituições, foi a vez de Daniel Paulista também optar por mudanças em sua equipe. Porém, logo após as entradas de Paulinho Moccelin e Richard, o Novorizontino encontrou seu tento, aos 22, com Douglas Baggio, Welliton, em sua primeira jogada, cruzou rasteiro para o atacante mandar para o fundo do gol.

Na expectativa de tentar encontrar o empate, a equipe de Novo Horizonte sabia que o tempo seria mais um obstáculo na reta final de confronto. Porém, tentando amenizar o momento rival, o técnico Daniel Paulista esfriou o jogo com algumas alterações, reforçando seu sistema defensivo, além de cobrar seus jogadores para não cometerem erros já nos acréscimos, dando a deixa para o árbitro encerrar o duelo com vitória do CRB que, para alívio da torcida, voltou a vencer em casa.

FICHA TÉCNICA
CRB 2×1 Novorizontino

Data e horário: 23/07/2022 – 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Léo Baiano, 20’/1ºT; Rafael Longuine, 25’/1ºT; Emerson, 39’/1ºT; Felipe Albuquerque, 9’/2ºT; Vinícius Leite, 33’/2ºT; Joílson, 40’/2ºT

Gols: Rafael Longuine, 24’/1ºT (1-0); Emerson, 41’/1ºT (2-0); Douglas Baggio, 22’/2ºT (2-1)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Diego Ivo (Iago Mendonça, aos 38’/2ºT) e Raul Prata; Yago, Wallace (Claudinei, aos 34’/2ºT) e Rafael Longuine (Uillian Correia, aos 38’/2ºT); Gabriel Conceição (Paulinho Moccelin, aos 21’/2ºT), Anselmo Ramon e Emerson (Richard, aos 21’/2ºT). (Técnico: Daniel Paulista)

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Felipe Albuquerque (Cléo Silva, aos 14’/2ºT), Rodolfo Filemon e Romário; Léo Baiano (Danielzinho, no intervalo), Willean Lepo (Barba, no intervalo) e Diego Torres (Vinícius Leite, aos 44’/2ºT); Douglas Baggio, Quirino e Lucas Tocantins (Welliton, aos 19’/2ºT). (Técnico: Rafael Guanaes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

MPF deve denunciar Fernando Collor no STF

Senador alagoano é acusado de ter recebido dinheiro do doleiro Youssef

Com suspeita da Covid-19, Alfredo Gaspar é hospitalizado

Ex-procurador geral voltou a ser internado após tomografia mostrar problemas no pulmão

Ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar volta a ser internado

O ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, precisou ser internado novamente após apresentar quadro febril e aumento do comprometimento pulmonar. A informação foi divulgada manhã desta terça-feira (12). Ele foi hospitalizado pela primeira vez no dia 6 de maio com suspeita de Covid-19. O ex-procurador foi submetido a um novo exame…

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade