Close

Esportes

Criciúma vence e mantém o CSA no Z4 da Série B

26 / 07 / 22

De virada, Tigre ganha por 2 a 1; revés prejudica o na luta do Azulão para deixar as últimas posições

Tigre volta a triunfar na competição nacional após três jogos; revés prejudica o Azulão na luta para deixar as últimas posições

Criciúma x CSA

Jogadores do Criciúma comemoram gol de Marquinhos Gabriel, destaque na vitória sobre o CSA (Foto: Reprodução/Premiere)

Futebol Latino
 25/07/2022
 21:03
Criciúma (SC)

Em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e CSA mediram forças na noite desta segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse. E os mandantes levaram a melhor. Saindo atrás no placar com gol marcado por Rodrigo Rodrigues, o Tigre aproveitou a desvantagem numérica do Azulão para virar, já na segunda etapa, com dois gols de Marquinhos Gabriel, fechando com a conta em 2 a 1.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 25 pontos mantendo-se na 11ª colocação, enquanto o time alagoano, por conta do revés fora de casa, acabou estacionando na 17ª posição com seus 20 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CSA ABRE A CONTAGEM LOGO NO INÍCIO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do CSA, logo nos primeiros minutos, tratou de surpreender o Criciúma. Praticamente na primeira jogada, após ser lançado em profundidade, Osvaldo ajeitou e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues que, ao cabecear, viu a bola bater nas costas do defensor do Tigre, com o goleiro Gustavo tocando antes de entrar.

Com a vantagem no marcador, a equipe da casa partiu em busca da recuperação. Entretanto, foi o Azulão quem tentou manter o ritmo forte visando jogadas ofensivas, mas todas sem sucesso.

ALAGOANOS FICAM EM DESVANTAGEM NUMÉRICA

Até que aos 28 minutos, a situação passou a ficar um pouco complicada para o time do CSA. Após entre Wellington e Lohan, o árbitro Maguielson Lima Barbosa foi chamado para a cabine do VAR e, momentos depois, aplicou o vermelho ao zagueiro. Com isso, obrigou o técnico Alberto Valentim recompor seu sistema defensivo colocando Werley no lugar de Lourenço.

Por conta da situação, o Tigre passou a explorar os espaços em campo na expectativa de encontrar seu tento antes do término da etapa inicial. Porém, apesar de algumas boas chances, sendo a melhor com Thiago Alagoano que parou na defesa do goleiro Jean, o primeiro tempo acabou com vitória parcial por parte do Azulão.

CRICIÚMA ADOTA POSTURA OFENSIVA E IGUALA O MARCADOR

Precisando correr contra o tempo, que seria mais um obstáculo na etapa complementar, o time da casa foi para cima do adversário desde os primeiros movimentos. No entanto, até meados dos 15 minutos, apesar de apostar em jogadas dentro da área do Azulão, viu a defesa levar a melhor em todas.

Até que depois de muita insistência, aos 21 minutos, finalmente encontrou seu gol. Após Helder levantar na segunda trave, Marquinhos Gabriel apareceu para mandar de cabeça para o fundo das redes.

TIGRE CONSEGUE A VIRADA

O tento empolgou a torcida local nas arquibancadas do Heriberto Hülse. Apostando novamente em uma jogada aérea, Lohan tentou na primeira, porém com a bola sobrando para Marquinhos Gabriel mandar sem chances para Jean. Virada dos mandantes em Santa Catarina.

Em vantagem no placar pela primeira vez no jogo, o técnico Claudio Tencatti então optou por gastar o tempo até os acréscimos, promovendo algumas trocas. Sendo assim, viu sua equipe mostrar superioridade até o fim, evitando que o rival conseguisse recuperar posse de bola, dando a deixa para a arbitragem soprar o apito aos 50 minutos, com direito a muita festa da torcida do Criciúma após o término.

FICHA TÉCNICA
Criciúma 2×1 CSA

Data e horário: 25/07/2022 – 19h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, 13’/1ºT; Arilson, 19’/1ºT; Felipe Augusto, 23’/2ºT; Lohan, 40’/2ºT

Cartão vermelho: Wellington, 28’/1ºT

Gols: Rodrigo Rodrigues, 4’/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, 21’/2ºT (1-1); Marquinhos Gabriel, 33’/2ºT (2-1)

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Lucas Xavier, aos 17’/2ºT), Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Marcelo Hermes (Hélder, aos 17’/2ºT); Gustavo Cazonatti (Lucas Poletto, no intervalo), Arilson, Marquinhos Gabriel, Thiago Alagoano (Caio Dantas, aos 31’/2ºT) e Felipe Matheus; Lohan (Léo Costa, aos 41’/2ºT). (Técnico: Claudio Tencatti)

CSA: Jean; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane (Rogério, aos 34’/2ºT), Igor Inocêncio, Lourenço (Werley, 32’/1ºT) e Gabriel (Tito, aos 34’/2ºT); Rodrigo Rodrigues (John Mercado, aos 15’/2ºT) e Osvaldo (Felipe Augusto, aos 15’/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

Candidato a prefeito mais jovem do Brasil é de AL

Traipu – Elvson Teixeira de Melo tem 20 anos e é sobrinho de políticos

Planos de saúde terão sete dias para atender consultas

Prazo máximo para atendimento de usuários começa a valer amanhã

Litoral Sul é beneficiado com trabalho da Segurança Pública

Municípios turísticos da região contarão com reforço no policiamento durante alta temporada

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade