Close
13 / 08 / 22 12:00

Esportes

CSA e CRB empatam, fora e dentro de casa

03 / 07 / 22

Galo sai na frente, mas cede empate para o Guarani pela Série B. Azulão também empatou, em 0 a 0, contra o Londrina

Autor: Futebol Latino

Galo sai na frente, mas cede empate para o Guarani pela Série B. Azulão também empatou, em 0 a 0, contra o Londrina.

Resultado pouco ajuda o Galo na briga para colar nos líderes da competição; Bugre chega ao quarto jogo sem vitória e segue entre os último

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Guarani mediram forças na noite de sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada. Aproveitando o momento difícil do adversário, que estreava o técnico Mozart, o Galo mostrou sua força ainda no primeiro tempo ao marcar com Gabriel Conceição. Porém, já na segunda etapa, sofreu o empate com Leandro Vilela, fechando o placar em 1 a 1.

CRB teve melhor volume de jogo, mas acabou ficando no empate com o Guarani pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)
CRB teve melhor volume de jogo, mas acabou ficando no empate com o Guarani pela Série B (Foto: Reprodução/Premiere)

Com o resultado, a equipe alagoana chegou aos 20 pontos, pulando para a 10ª colocação, enquanto o time de Campinas, por conta do novo tropeço, acabou estacionando na 19ª posição, agora com 14 pontos.

INÍCIO DE JOGO DISPUTADO

Com os dois times mostrando disposição logo nos primeiros movimentos, até os 10 minutos o duelo era de bastante marcação. Entretanto, quem conseguiu assustar pela primeira vez foi o CRB, com Fabinho, mas a arbitragem acabou flagrando posição de impedimento na jogada.

Até os 30 minutos, o confronto passou a ficar mais animado. Notando o Guarani sem muita criatividade, a equipe alagoana, além de ficar mais com a posse de bola, tentou impor seu jogo buscando mais o ataque, porém ainda sem sucesso nas finalizações.

GALO ABRE A CONTAGEM

Aproveitando o momento no jogo, com direito a chuva no Rei Pelé, antes do término da etapa os donos da casa conseguiram encontrar seu gol. Aos 41 minutos, após receber lançamento na frente, Gabriel Conceição apostou na velocidade contra a marcação e, na saída de Athtur Gazze, mandou para o fundo das redes.

GUARANI BUSCA O EMPATE

No retorno para a etapa complementar, apenas Mozart, que fazia sua estreia como técnico do Bugre, foi quem optou por uma troca, ao colocar Lucão do Break no lugar de Vitinho. Apesar da mudança, o alvirrubro continuou ditando o ritmo e as ações, conseguindo controlar o jogo até os 10 minutos.

Na sequência, até meados dos 25, o clube de Campinas tentou equilibrar as coisas. Conseguindo aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, tentou apostar em jogadas aéreas na esperança de encontrar seu tento, mas todas sem o sucesso esperado.

BUGRE CONSEGUE O EMPATE NO FIM

Com mais algumas substituições feitas, desta vez para ambos os lados, quem se deu melhor foram os visitantes. Aos 36 minutos, após receber passe de Lucão do Break, Leandro Vilela bateu de chapa sem chances para o goleiro Diogo Silva. Tudo igual no Rei Pelé.

Nos momentos finais, não faltou emoção em campo. Com o placar em aberto, os dois times ainda tentaram apostar suas últimas fichas em busca da vitória, mas não conseguiram concluir com precisão, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final na partida com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRB 1×1 GUARANI

Data e horário: 02/07/2022 – 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Gabriel Conceição, 41’/1ºT (1-0); Leandro Vilela, 36’/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Leandro Vilela, 34’/1ºT; Reginaldo, 13’2ºT; Richard, 21’/2ºT

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça, aos 31’/2ºT), Gilvan e Raul Prata; Uillian Corrêa (Jalysson, aos 31’/2ºT), Wallace e Rafael Longuine (David Brall, aos 44’/2ºT); Fabinho, Gabriel Conceição (Yago, aos 14’/2ºT) e Richard (Vico, aos 31’/2ºT). (Técnico: Daniel Paulista)

GUARANI: Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke, aos 15’/2ºT), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto, aos 30’/2ºT) e Eduardo Person; Vitinho (Lucão do Break, no intervalo), Bruno José (Madison, aos 30’/2ºT) e Giovanni Augusto. (Técnico: Mozart).

AZULÃO

No Estádio do Café, Londrina e CSA empatam sem gols pela Série B

Resultado estaciona Tubarão na tabela; alagoanos deixam o Z4, mas podem retornar na sequência da rodada

Londrina x CSA

Londrina e CSA não saíram do zero pela Série B do Brasileirão (Foto: Reprodução/Premiere)

Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e CSA entraram em campo na manhã deste sábado, no estádio do Café. Apesar da insistência de ambas as partes, o placar acabou não sofrendo alterações ficando no 0 a 0.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 19 pontos, mantendo-se na 12ª colocação, enquanto os alagoanos seguiram na 16ª posição, agora com 16 pontos, deixando o Z4, e terão que secar Náutico, Ponte Preta e Guarani, que ainda jogam na rodada.

JOGO MOVIMENTADO NO INÍCIO

Tentando impor pressão logo no começo, o Londrina buscava marcar a saída de bola do CSA em seu campo de ataque. Por outro lado, o time visitante apostava em contra-ataques, tentando surpreender o sistema defensivo do Tubarão, conseguindo criar uma boa chance aos 13, após Igor invadir pela direita e chutar para a defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Até meados dos 25 minutos, a equipe alagoana continuava melhor. Apesar de uma boa oportunidade criada por Douglas Coutinho, que obrigou Marcelo Carné a mostrar serviço, devolveu com uma cabeçada de Douglas Nascimento, que acabou parando nas mãos do camisa 1.

PRIMEIRO TEMPO ACABA SEM GOLS

Dos 30 minutos até os acréscimos dados pela arbitragem, a equipe paranaense optou por jogar nos erros cometidos pelo CSA. Mesmo assim, apesar de forças em jogadas aéreas, pouco conseguia assustar Marcelo Carné que mantinha-se atento até o apito final do árbitro mandando os jogadores para seus respectivos vestiários.

MUDANÇAS PARA A ETAPA COMPLEMENTAR

Com ambos os treinadores apostando em seus suplentes na volta para o segundo tempo, quem teve melhor reinício foram os visitantes. Antes mesmo do primeiro minuto no relógio, Matheus
Lucas testou Carné, que acabou fazendo boa intervenção no lance.

Após a jogada perigosa, até meados 20, o Tubarão ditava o ritmo e as ações em campo. Com isso, em uma nova tentativa, Mirandinha recuperou a posse de bola e, na entrada da área, errou o chute por muito pouco passando próximo ao gol rival.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Com o placar zerado até meados dos 30 minutos, novamente os comandantes recuaram para seus suplentes na expectativa de encontrar, ao menos, um gol. Porém, até os acréscimos, poucos foram os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida disputada no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0x0 CSA

Data e horário: 02/07/2022 – 11h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Giva Santos, 14’/2ºT; Marcinho, 17’/2ºT; Igor, 37’/2ºT; Alberto Valentim, 41’/2ºT

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Mossoró, aos 33’/2ºT), Vilar, Saimon e Eltinho (Alan Ruschel, no intervalo); João Paulo, Mandaca (Marcinho, no intervalo) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Matheus Lucas (Salatiel, aos 29’/2ºT). (Técnico: Adilson Batista)

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques (Osvaldo, aos 23’/2ºT), Lucão, Douglas Nascimento e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Igor Inocêncio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga, no intervalo; Marco Túlio, aos 39’/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Clássico das Multidões
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano

CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…

Família vítima de tragédia em São Paulo
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha

Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista.  Deslizamento…

Mestre Laurentino
Mestre Laurentino morre aos 93 anos

Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…

Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB

O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…

Sem-terra fazem manifestações em Maceió

Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…

Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso

O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…

AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento

  O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada  gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…

NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B

Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…

Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…

Alagoas sai na frente no combate ao AVC

Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…

O Brasil sob o império das fake news

Por Ricardo Rodrigues   Há coisas que não devemos mexer. Mentira é uma delas. Mesmo as mais inocentes, são nocivas, por estimulam as mais graves. No entanto, as pessoas não levam a sério essa questão e mentem deslavadamente. Para os poetas, a mentira é uma isca, uma musa encantadora que se utiliza de subterfúgios para…

Heloísa Helena analisa deixar política

Vereadora diz ainda que vai “pensar” se deixa PSOL

Volney Rebelo escreve ‘Revolução’ sobre a Ditadura Militar

“Nosso referencial para tomar o poder era a Luta Armada”, escreveu o ex-militante

Assine nossa Newsletter

politica de privacidade