Com o resultado, a equipe alagoana chegou aos 20 pontos, pulando para a 10ª colocação, enquanto o time de Campinas, por conta do novo tropeço, acabou estacionando na 19ª posição, agora com 14 pontos.
INÍCIO DE JOGO DISPUTADO
Com os dois times mostrando disposição logo nos primeiros movimentos, até os 10 minutos o duelo era de bastante marcação. Entretanto, quem conseguiu assustar pela primeira vez foi o CRB, com Fabinho, mas a arbitragem acabou flagrando posição de impedimento na jogada.
Até os 30 minutos, o confronto passou a ficar mais animado. Notando o Guarani sem muita criatividade, a equipe alagoana, além de ficar mais com a posse de bola, tentou impor seu jogo buscando mais o ataque, porém ainda sem sucesso nas finalizações.
GALO ABRE A CONTAGEM
Aproveitando o momento no jogo, com direito a chuva no Rei Pelé, antes do término da etapa os donos da casa conseguiram encontrar seu gol. Aos 41 minutos, após receber lançamento na frente, Gabriel Conceição apostou na velocidade contra a marcação e, na saída de Athtur Gazze, mandou para o fundo das redes.
GUARANI BUSCA O EMPATE
No retorno para a etapa complementar, apenas Mozart, que fazia sua estreia como técnico do Bugre, foi quem optou por uma troca, ao colocar Lucão do Break no lugar de Vitinho. Apesar da mudança, o alvirrubro continuou ditando o ritmo e as ações, conseguindo controlar o jogo até os 10 minutos.
Na sequência, até meados dos 25, o clube de Campinas tentou equilibrar as coisas. Conseguindo aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, tentou apostar em jogadas aéreas na esperança de encontrar seu tento, mas todas sem o sucesso esperado.
BUGRE CONSEGUE O EMPATE NO FIM
Com mais algumas substituições feitas, desta vez para ambos os lados, quem se deu melhor foram os visitantes. Aos 36 minutos, após receber passe de Lucão do Break, Leandro Vilela bateu de chapa sem chances para o goleiro Diogo Silva. Tudo igual no Rei Pelé.
Nos momentos finais, não faltou emoção em campo. Com o placar em aberto, os dois times ainda tentaram apostar suas últimas fichas em busca da vitória, mas não conseguiram concluir com precisão, dando a deixa para o árbitro colocar um ponto final na partida com o placar de 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRB 1×1 GUARANI
Data e horário: 02/07/2022 – 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Gabriel Conceição, 41’/1ºT (1-0); Leandro Vilela, 36’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, 34’/1ºT; Reginaldo, 13’2ºT; Richard, 21’/2ºT
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça, aos 31’/2ºT), Gilvan e Raul Prata; Uillian Corrêa (Jalysson, aos 31’/2ºT), Wallace e Rafael Longuine (David Brall, aos 44’/2ºT); Fabinho, Gabriel Conceição (Yago, aos 14’/2ºT) e Richard (Vico, aos 31’/2ºT). (Técnico: Daniel Paulista)
GUARANI: Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke, aos 15’/2ºT), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto, aos 30’/2ºT) e Eduardo Person; Vitinho (Lucão do Break, no intervalo), Bruno José (Madison, aos 30’/2ºT) e Giovanni Augusto. (Técnico: Mozart).
AZULÃO
No Estádio do Café, Londrina e CSA empatam sem gols pela Série B
Resultado estaciona Tubarão na tabela; alagoanos deixam o Z4, mas podem retornar na sequência da rodada

Londrina e CSA não saíram do zero pela Série B do Brasileirão (Foto: Reprodução/Premiere)
Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e CSA entraram em campo na manhã deste sábado, no estádio do Café. Apesar da insistência de ambas as partes, o placar acabou não sofrendo alterações ficando no 0 a 0.
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 19 pontos, mantendo-se na 12ª colocação, enquanto os alagoanos seguiram na 16ª posição, agora com 16 pontos, deixando o Z4, e terão que secar Náutico, Ponte Preta e Guarani, que ainda jogam na rodada.
JOGO MOVIMENTADO NO INÍCIO
Tentando impor pressão logo no começo, o Londrina buscava marcar a saída de bola do CSA em seu campo de ataque. Por outro lado, o time visitante apostava em contra-ataques, tentando surpreender o sistema defensivo do Tubarão, conseguindo criar uma boa chance aos 13, após Igor invadir pela direita e chutar para a defesa do goleiro Matheus Nogueira.
Até meados dos 25 minutos, a equipe alagoana continuava melhor. Apesar de uma boa oportunidade criada por Douglas Coutinho, que obrigou Marcelo Carné a mostrar serviço, devolveu com uma cabeçada de Douglas Nascimento, que acabou parando nas mãos do camisa 1.
PRIMEIRO TEMPO ACABA SEM GOLS
Dos 30 minutos até os acréscimos dados pela arbitragem, a equipe paranaense optou por jogar nos erros cometidos pelo CSA. Mesmo assim, apesar de forças em jogadas aéreas, pouco conseguia assustar Marcelo Carné que mantinha-se atento até o apito final do árbitro mandando os jogadores para seus respectivos vestiários.
MUDANÇAS PARA A ETAPA COMPLEMENTAR
Com ambos os treinadores apostando em seus suplentes na volta para o segundo tempo, quem teve melhor reinício foram os visitantes. Antes mesmo do primeiro minuto no relógio, Matheus
Lucas testou Carné, que acabou fazendo boa intervenção no lance.
Após a jogada perigosa, até meados 20, o Tubarão ditava o ritmo e as ações em campo. Com isso, em uma nova tentativa, Mirandinha recuperou a posse de bola e, na entrada da área, errou o chute por muito pouco passando próximo ao gol rival.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Com o placar zerado até meados dos 30 minutos, novamente os comandantes recuaram para seus suplentes na expectativa de encontrar, ao menos, um gol. Porém, até os acréscimos, poucos foram os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida disputada no Estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0x0 CSA
Data e horário: 02/07/2022 – 11h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Giva Santos, 14’/2ºT; Marcinho, 17’/2ºT; Igor, 37’/2ºT; Alberto Valentim, 41’/2ºT
LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Mossoró, aos 33’/2ºT), Vilar, Saimon e Eltinho (Alan Ruschel, no intervalo); João Paulo, Mandaca (Marcinho, no intervalo) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Matheus Lucas (Salatiel, aos 29’/2ºT). (Técnico: Adilson Batista)
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques (Osvaldo, aos 23’/2ºT), Lucão, Douglas Nascimento e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Igor Inocêncio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga, no intervalo; Marco Túlio, aos 39’/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)