Paulo Dantas é confirmado como candidato ao Governo

06 / 08 / 22

Além dele, mais dois candidatos foram homologados em convenções partidárias realizadas na sexta-feira (5/8): Fernando Collor (PTB) e Rui Palmeira (PSD)

Autor: Ricardo Rodrigues

Fernando Collor, Paulo Dantas e Rui Palmeira tiveram seus nomes homologados em convenções partidárias realizadas na sexta-feira, 5 de agosto. O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), foi escolhido como vice da chapa de Collor. 

No último dia de prazo para as convenções partidárias, três dos quatro principais candidatos ao governo do Estado tiveram seus nomes homologados, nessa sexta-feira (5 de agosto): Fernando Collor (PTB), Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira (PSD).

O senador Rodrigo Cunha (UB) já tinha homologado sua candidatura na convenção partidária do partido, no sábado passado (30/7), quando foi confirmada a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), como candidata a vice na sua chapa.

A convenção do ex-prefeito Rui Palmeira foi pela manhã, na sede do PSD, na Vila Bancária, no bairro do Poço, em Maceió. Ele lembrou o legado deixado pelo pai, o ex-governador Guilherme Palmeira, e destacou suas obras à frente da Prefeitura de Maceió.

COLLOR

O senador Fernando Collor de Mello teve seu nome confirmado com candidato ao Governo de Alagoas, na convenção do PTB, realizada na sede do partido, no Edifício The Square, em Maceió. O candidato a vice é o vereador Leonardo Dias.

A convenção do PTB foi cartorial, não teve festa, mas contou com a presença de lideranças políticas, prefeitos e demais filiados à legenda. No evento, a sigla aprovou uma coligação composta por quatro partidos.

Além do PTB, a aliança em torno do nome de Collor terá PL, Pros e Agir (antigo PTC). Segundo a assessoria do senador, também na sexta-feira, o Partido Liberal confirmou a aliança e indicou Leonardo Dias como companheiro de chapa de Collor.

“Com essa aliança, Collor consolida o apoio a Bolsonaro em Alagoas”, destacou a assessoria do senador. Quando se lançou candidato, o ex-presidente disse que o objetivo da sua candidatura seria montar um palanque para Bolsonaro em Alagoas.

DANTAS

A convenção do MDB, que homologou os nomes de Paulo Dantas, como candidato ao Governo, e de Renan Filho, como candidato ao Senado, foi realizada no Espaço Pierre Chalita, em Maceió. Foi confirmado também o nome do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) como candidato a vice na chapa de Dantas.

Na convenção, que contou com as principais lideranças do partido e muitos prefeitos alagoanos, foi confirmada a coligação com PT, PV, PCdoB, PDT, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade, além de apresentar os nomes dos candidatos a deputado federal e a estadual pelo MDB.

LEIA MAIS:

Convenção do MDB teve grande participação popular e mostra força política dos governistas

Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são lançados em chapa ao Governo do Estado – Foto: Reprodução 

Durante convenção na manhã e começo de tarde dessa sexta-feira (5/8), o MDB Alagoas lançou a chapa que vai disputar a eleição pelo Governo do Estado, com o atual governador Paulo Dantas como candidato principal e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, como vice.

O evento também marcou o lançamento da candidatura do ex-governador Renan Filho ao Senado Federal, além de firmar a coligação com PT, PV, PCdoB, PDT, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade. Entre os nomes presentes estavam o presidente do MDB, o senador Renan Calheiros, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, o presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, e os candidatos à bancada federal e à ALE.

Paulo Dantas encerrou a convenção com um discurso focado nos feitos de Renan Filho como gestor, elogios a Lessa, democracia, promessas de governo e empoderamento das mulheres. “Esse é o time do bem, que defende as minorias, a diversidade, as mulheres, os negros, o trabalhador e mais distribuição de renda para quem precisa de suporte”.

O atual governador fecha o discurso com foco no apoio ao ex-presidente Lula na campanha para a eleição presidencial, com alfinetadas aos candidatos ao governo que apoiam o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). “Estamos trabalhando e lutando para que a nossa gente seja cada vez mais feliz”.

Por sua vez, Renan Filho ressaltou os feitos de sua gestão, como os concursos da segurança pública, equilíbrio das contas públicas, criação de hospitais e UPAs, e prometeu se dedicar mais atuando no legislativo.

Fonte: Com informações do 7segundos e da Ascom MDB. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *