Convenção da UP confirma candidaturas

02 / 08 / 22

Partido da União Popular lança candidatos proporcionais e na majoritária vai apoiar o candidatos do PSOL

Autor: Assessoria UP

Em clima de festa, os militantes e apoiadores da Unidade Popular realizaram uma bela Convenção Eleitoral para aprovar as candidaturas do partido em Alagoas. O evento político foi realizado numa casa de festa no bairro do Clima Bom, na periferia de Maceió.

Lenilda Luna foi oficializada candidata à deputada federal e Vânia Gomes e Deraldo Francisco são os candidatos da legenda à Casa Tavares Bastos.

A convenção também aprovou o apoio aos candidatos Cícero Albuquerque ao Governo e Mario Agra ao Senado por Alagoas.

O partido reforçou a importância da construção da candidatura de Léo Péricles para a presidência da república.

Os/as candidatos/as da Unidade Popular nestas eleições defenderão um programa revolucionário e socialista, para acabar com a fome, o desemprego e a miséria no Brasil.

FOTO: 📸 Fabricio Melo

Unidade Popular confirma candidaturas de Alagoas em Convenção no domingo

A atividade será realizada às 9h em salão localizado no Clima Bom

 

A Unidade Popular lança no próximo domingo, dia 31 de julho, suas candidaturas nestas eleições em Alagoas. A convenção do partido em Alagoas será realizada no Salão de Festas Reunion, no Clima Bom, a partir das 9 horas.

Na ocasião, devem ser confirmados os nomes de Lenilda Luna, para candidata à deputada federal, e de Vânia Gomes e Deraldo Francisco, como candidatos à Assembleia Legislativa de Alagoas. Para os cargos de Governo e Senado, a UP deve indicar votos nos candidatos do Psol, Cicero Albuquerque e Mário Agra, respectivamente.

Lenilda Luna é jornalista e servidora pública federal, Vânia Gomes é catadora de materiais recicláveis e Deraldo Francisco também é jornalista. Lenilda e Vânia são ativistas de movimentos sociais e sindicais e foram fundadoras da UP. Deraldo Francisco filiou-se ao partido durante a primeira participação da UP nas eleições, na campanha municipal de 2020.

A eleição de 2020 foi importante para divulgar a nova sigla, após ter recebido o registro em dezembro de 2019. “Tivemos pouco tempo para organizar a campanha, mas as companheiras Lenilda e Vânia obtiveram 4.850 votos na disputa para a Prefeitura de Maceió, o que foi bastante significativo para um partido recém-criado, com poucos recursos e sem o direito de participar do horário eleitoral”, destaca o vice-presidente estadual da UP, Ivan Tenório.

Nestas eleições de 2022, a UP terá candidato à presidência da República. A Convenção Nacional foi realizada em 24 de julho, em Natal (RN), confirmando os nomes de Leonardo Péricles, como candidato à presidência, e Samara Martins como vice. O candidato à presidência, Leonardo Péricles, esteve em Alagoas em sua pré-campanha fortalecendo a organização do partido para a luta contra o fascismo e pelo poder popular. “Queremos levar ao país a proposta de um Brasil com justiça social e participação popular”, conclui Ivan Tenório.

A Unidade Popular é o único partido criado depois da legislação mais rígida de 2017, com a exigência de coletar 491.967 assinaturas em pelo menos nove unidades da Federação. A UP foi legalizada em novembro de 2019, após ter coletado mais de 1,2 milhão de assinaturas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *